Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

ABA E TRT DEBATEM DADOS SOBRE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Redação | 22 de Outubro de 2021 - 14:44

Nesta segunda-feira, dia 25, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) faz evento online sobre a Covid-19. O mote será "coleta e uso de dados de vacinação da Covid-19 pelas empresas: desafios e melhores práticas sob as óticas trabalhista e de privacidade".

O encontro será aberto ao mercado, promovido pelo GT de Privacidade e Proteção de Dados, liderado e apresentado por Carolina Cavassin, DPO da Unilever. Contará com Vanessa Vilar, de Vice-presidente da ABA e General Counsel Brazil na Unilever, e apresentação de Regina Aparecida Duarte, desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da 2ª Região.

"Dentro do nosso mercado, sabemos o quanto é importante manter atenção para o bem-estar e direito dos colaboradores das marcas. O momento em que estamos vivendo, em que a LGPD se torna uma realidade imediata e os efeitos da pandemia da Covid-19 perduram, isso se torna ainda mais latente. Dessa forma, estabelecer uma conversa direta com nossos associados sobre como e quais dados podem ser coletados e tratados em relação à vacinação contra o corona vírus dos funcionários das empresas, já que muitos estão em processo de retorno aos escritórios, é de extrema importância", explica Sandra Martinelli, presidente Executiva da ABA.