Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

ARTPLAN REMODELA TIME DE CRIATIVOS PARA ATENDIMENTO NO RIO

Redação | 01 de Dezembro de 2021 - 15:15

A Artplan reestrutura, promove e contrata profissionais para a Direção de Criação. A nova composição chega para atuar estrategicamente na elaboração de campanhas para os clientes atendidos pela agência no Rio de Janeiro. Entre as promoções está Neca Bohrer, Felippe Mendonça, Sérgio Carvalho. Entre as contratações: Ana Alvarenga e Eric Ribeiro. Todos passam a compor a equipe liderada por Marcello Noronha.

“A ideia é estruturar a linha de frente criação com um time sênior de DCs, um mix de profissionais com a cultura da Artplan e outro com diferentes experiências de mercado. Acredito que esta mistura vá fazer muito bem para o produto criativo. Os cinco Diretores de Criação, junto comigo, vão estar muito próximos aos clientes para manter uma relação de confiança e troca intensa. É assim que acredito que conseguimos construir um trabalho consistente e potente”, ressalta Noronha.

Há sete anos como diretora de Arte na Artplan, Neca Bohrer torna-se Diretora de Criação, à frente do núcleo responsável por L´Oréal. Em sua trajetória, acumula passagens pela VMLY&R de Lisboa (Y&R) e WMcCann (McCann-Erickson), onde esteve como Diretora de Criação Associada. Já recebeu indicações e prêmios certificados pelos principais festivais de criatividade do mundo, entre eles: Cannes Lion, New York Festivals, El Ojo, One Show e Epica Book.

Na Artplan desde 2005, o Diretor de Arte Sérgio Carvalho é promovido a Diretor de Criação e passa a liderar contas como Localiza, Hashdex, Águas do Rio, Vale e Ortobom. Antes da Artplan, Carvalho trabalhou em agências como VMLY&R (Y&R) e WMcCann (W/Brasil).

Ana Alvarenga chega da WMCcann para reforçar o time de Direção de Criação. Com 11 anos de experiência como Redatora publicitária e atuação no mercado em comunicação digital, promocional e offline, Ana já trabalhou em outras agências como Nova/SB, Propeg e CasaDigital. Na Artplan dividirá parte dos clientes com Carvalho e Bohrer.

Já o Redator Felippe Mendonça está na Artplan há seis anos. Acumula passagens pela DPZ&T (DPZ), FCB, Doctor e MullenLowe. Menda, como costuma ser chamado entre os próximos, fará dupla com Eric Ribeiro e atuará para clientes como Oi, Estácio, Submarino, Soub, Supergasbras, Paramount e Golden Cross. Eric chega da Jellyfish, iniciou a carreira como Diretor de Arte e já trabalhou na Fluent/Webedia, F/Nazca, NBS e WMCcann, em sua trajetória já recebeu o Young Lion carioca.