Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

BB lança fundo de investimento inspirado no mundo dos gamers

redação | 07 de Abril de 2021 - 14:38

Desde 2018 apoiando o universo gamer no país, o Banco do Brasil (BB) aposta no mercado de eSports brasileiro. Hoje, os jogos eletrônicos representam a maior indústria de entretenimento do planeta, movimentando mais de uma centena de bilhão de dólares.
Acreditando no potencial do setor, o BB lançou, recentemente, o Fundo BB Ações Games BDR Nível I, um novo fundo de ações temático, mas destinado a todos os investidores.

A aplicação inicial é de apenas um centavo de real, e podem investir tanto pessoas físicas quanto jurídicas, por meio do app BB ou no app Investimentos BB, além do Internet Banking.

O novo fundo terá taxa de administração de 1% ao ano, com taxa de performance de 20% sobre o que exceder o índice de tecnologia Nasdaq100. O BB Ações Game investirá preponderantemente em BDRs (recibo de ações) de empresas no exterior ligadas ao mercado de games, e conta com proteção cambial (segue a flutuação do dólar).

Para Guilherme Rossi, Head de Captação e Investimentos do BB, "a indústria de games é gigantesca e o setor vem apresentando forte crescimento, ano após ano. O lançamento do fundo está conectado diretamente ao objetivo de estarmos cada vez mais próximos do público jovem, e oferecer um portfólio de soluções de investimento completo, inovador e diversificado”.

Segundo Rossi, “ao disponibilizar um fundo que investe em empresas que fazem parte do dia a dia do público gamer, despertamos o interesse para o ato de investir e pensar no planejamento financeiro, além de contar com um alto engajamento característico desse público. Já para os investidores mais experientes, o BB Ações Games busca aproveitar as oportunidades de crescimento desse segmento, ao mesmo tempo em que oferece mais uma opção de diversificação em renda variável no Brasil e no exterior."

O lançamento do fundo está conectado ao projeto Tamo Junto Nesse Game, que visa fomentar o universo dos eSports como um todo, e busca aproveitar as oportunidades de crescimento desse mercado, continua o executivo do BB. Além de contribuir com uma pitada de educação financeira para um público jovem e desprovido de informações nesse sentido.

Para Júlio Vezzaro, diretor Comercial e de Produtos da BB DTVM, o lançamento do BB Ações Games “confirma o compromisso da nossa gestora em trazer soluções de investimento inovadoras para o mercado. Essa estratégia traz para o investidor a possibilidade de diversificar seu portfólio ao investir em empresas dos segmentos de entretenimento digital”.