Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

CDI CONCORRE EM DUAS CATEGORIAS DO PRÊMIO JATOBÁ, EM DEZEMBRO

Redação | 24 de Outubro de 2021 - 09:00

A CDI Comunicação está entre os finalistas do Prêmio Jatobá 2021. A Agência concorre em duas categorias: Relacionamento com influenciadores e KPIs de Comunicação / Demonstração de Resultados.O evento de premiação e a entrega do Troféu Jatobá PR acontecerá em 2 de dezembro, de forma online, respeitando as regras de distanciamento.

Na primeira, com o projeto para comemorar os 60 anos do Instituto Jô Clemente, antiga Apae de São Paulo, e ampliar a discussão sobre a deficiência intelectual no País, a agência elaborou uma campanha nas redes sociais com ação de engajamento por meio de influenciadores e artistas que possuíam alinhamento com a causa. O objetivo foi ativar perfis diferentes de influenciadores, apoiando a diversidade e a luta pelos direitos da pessoa com deficiência intelectual.

A campanha atingiu 1,3 milhão de pessoas, com publicações totalmente orgânicas e perfis diversos de influenciadores e personalidades. A grande maioria dos participantes incentivou, em suas postagens, que seus seguidores conhecessem o trabalho e colaborassem com o propósito do IJC.

Para a categoria KPIs de Comunicação / Demonstração de Resultados, a agência traz o case Dahsboard John Deere: Relatório automatizado de comunicação corporativa 360°, que traz a efetividade do time e o impacto da marca nos principais canais de comunicação. Para definição de um dashboard completo e visual foram definidos indicadores com parâmetros para o acompanhamento e a mensuração da comunicação; análises e períodos específicos; métricas para traçar novas estratégias; e acompanhamento de conteúdos internos e externos, com o objetivo de contribuir para o Thought Leadership da empresa.

Como resultado, a ferramenta virou um case também nos Estados Unidos, sede da companhia, além de contribuir para o aprimoramento de indicadores da área de comunicação e o aumento no aproveitamento de recursos da John Deere e da agência, reduzindo o tempo de atualização mensal do material.