Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

COLETIVO I HATE FLASH PARTICIPOU DE FILME PREMIADO NO CANNES LIONS

Redação | 08 de Julho de 2021 - 15:19

O filme ‘The Awakening in Dance’ foi criado pela AQKA São Paulo, em parceria com a Capitão Foca, o coletivo I Hate Flash e a Prodigo Filmes, para o produto Authentic Feet, da Nike. Com captação de fotos realizada pelo I Hate Flash, o trabalho levou o prêmio Cannes Lions 2021 em Entertainment. A premiação, criada em 1953, é a mais importante da publicidade mundial.

“Estamos muito orgulhosas, principalmente por se tratar de um trabalho que leva a representatividade feminina ...” diz Clara Castro, sócia do I Hate Flash.

A produção conta com a cantora Ludmilla e o grupo de dança Turmalinas Negras. Faz um paralelo entre a pedra, que dá nome ao grupo, a força feminina, a cultura negra e o movimento de empoderamento vindo delas. “Eu quero tomar posse de quem eu sou, despertar essa visão sobre mim mesma, sobre nós. Me enxergo enquanto uma mulher preta e poderosa”, diz Ludmilla no filme.

O coletivo carioca I Hate Flash atua no mercado audiovisual há mais de dez anos, produzindo conteúdo multimídia– fotos, vídeos, textos, campanhas, editoriais, sites e redes sociais – para grandes marcas nacionais e internacionais.

Já o grupo de dança Turmalinas Negras viralizou na internet no início de 2020, com a coreografia da música Yummy, de Justin Bieber. O trabalho reúne mais de 30 mulheres pretas e tem como objetivo mostrar o valor e talento dessas mulheres, ocupando mais e novos espaços.