Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

GOOGLE E MOVIMENTO WEB LANÇAM CURSO DE ACESSIBILIDADE DIGITAL

Redação | 14 de Outubro de 2021 - 15:15

O Google Brasil, em parceria com o Movimento Web para Todos (iniciativa que reúne organizações, especialistas e pessoas com deficiência em prol da causa da acessibilidade digital) lançam o evento Acessibilidade Digital Descomplicada para Marcas Diversas e Inclusivas, na próxima segunda-feira,18. O objetivo é compartilhar conhecimento e experiências sobre acessibilidade digital e mostrar que não é complicado construir sites e aplicativos mais inclusivos para todas as pessoas, incluindo quem possui algum tipo de deficiência.

O evento, que será on-line e gratuito, contará com quatro dias consecutivos de painéis, sessões abertas de consultoria, além de apresentações dos recursos de acessibilidade disponíveis nas principais ferramentas do Google. A apresentação será de Simone Freire, idealizadora do Movimento Web para Todos, e Henri Fontana, gerente Técnico de Programas em Acessibilidade do Google.

Os encontros contarão com a presença de especialistas em acessibilidade digital, César Lavoura Romão, advogado especialista em "inclusion compliance" e instrutor do In Movimento Inclusivo; Lucas Radaelli, engenheiro de software do Google; Marcel Rosa, diretor do segmento de desodorantes da Unilever; Marcelo Sales, especialista em acessibilidade digital da Raia Drogasil; Talita Pagani, designer e pesquisadora de UX.

Alguns dos temas abordados serão: como fazer reuniões virtuais utilizando os recursos de acessibilidade do Google, como contemplar a neurodiversidade em projetos digitais e acessibilidade na comunicação digital.

"Equipes de desenvolvimento que incluem a acessibilidade na criação de um produto desde o início conseguem, ao longo do tempo, incorporar as especificidades técnicas consistentemente. Sem contar que um produto acessível e inclusivo beneficia todo mundo, não só quem possui alguma deficiência, já que acabam proporcionando experiências mais simples e intuitivas", diz Henri Fontana.

Após o evento, o "Guia de Acessibilidade Digital para Marcas Diversas e Inclusivas" será disponibilizado gratuitamente, com os temas abordados nos painéis, além de links de referência para materiais que irão ajudar os participantes em suas jornadas de conhecimento.

Como participar:
O evento será on-line, ao vivo, com acessibilidade (Libras e estenotipia) e gratuito. Não há necessidade de inscrição. As transmissões das palestras e dos painéis serão feitas no canal do Web para Todos no YouTube: https://www.youtube.com/c/WebParaTodos

As sessões de consultoria com especialistas do Google acontecerão em uma sala virtual no Google Meet. O link para acessá-la está disponível na página do evento.
Mais detalhes da programação na página do evento: www.mwpt.com.br/descomplica/