Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

GRAFITEIROS VÃO AJUDAR A MICROSOFT A VENDER O WINDOWS 11

Redação | 06 de Outubro de 2021 - 15:30

Ao anunciar as vendas do sistema operacional Windows 11, a Microsoft decidiu patrocinar o projeto Sua Arte Aproxima, concurso cultural organizado pela DreamOne, Microsoft e a Central Única das Favelas (Cufa). A "batalha artística" com grafite tem a participação de 10 artistas, representando diferentes favelas das cidades do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

A “Rosa Azul”, que aparece como novo fundo de tela e é o símbolo oficial do Windows 11 é a inspiração para os participantes. Eles deverão produzir grafite em uma tela de dois metros, durante um período de aproximadamente 4h. As obras serão fotografas e publicadas no perfil oficial da Cufa no Instagram (@CUFABRASIL), com votação aberta ao público durante 10 dias. A arte que tiver maior número likes ao final do período de votação será considerada a vencedora, assim como seu autor.

O vencedor do concurso ganhará um computador com Windows 11, e garantirá tecnologia para uma escola pública de sua favela, para a qual a Microsoft doará 30 computadores Dell Desktops, recomendados para educação.

“A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e organização do planeta para conquistar mais. O projeto Sua Arte Aproxima é justamente sobre isso: incluir, inspirar, reconhecer e ajudar, entregando, claro, a melhor experiência possível, em comemoração ao grande lançamento da companhia nesse ano, o Windows 11”, comenta Daniela Vitaliano Cesar, diretora de Marketing para o segmento de Consumidor na Microsoft Brasil.

“A Cufa tem no seu DNA a inovação, e já fizemos diversas ações ligadas à tecnologia; uni-la à arte será desafiador e espetacular. Sobretudo quando a gente tem um parceiro do tamanho da Microsoft”, disse Preto Zezé, presidente nacional da Cufa.