Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

LLYC COMPRA A BESOS E CRIA UMA GIGANTE NO MERCADO MEXICANO

Redação | 22 de Setembro de 2021 - 15:32

A multinacional LLYC anuncia a aquisição de 75% da agência mexicana Beso, por 7,2 milhões de euros. Com a operação, a consultora de comunicação e assuntos públicos triplica seu tamanho no país, lidera o mercado e reforça sua aposta pela área de Deep Digital Business, onde convergem seus serviços de data analytics, deep learning, influência e marketing online.

Fundada em 2014 a partir da fusão de duas agências, Beker e Socialande, a Besos é uma agência criativa data-predictive que revolucionou a publicidade, pondo a tecnologia e os dados no centro do processo criativo e estratégico para maximizar os resultados de seus clientes. Seus dois sócios fundadores, José Beker e Federico Isuani, terão participação e estarão à frente do negócio da empresa. Vão incorporar-se à equipe DDB global da LLYC, liderada por Adolfo Corujo, sócio e Chief Strategy & Innovation Officer.

A Beso foi reconhecida como a mais eficiente de seu país, e a número quatorze em nível mundial, de acordo com o ranking EFFIE Index 2020. Tem uma equipe de 160 colaboradores. A soma da LLYC e da Beso cria um gigante da comunicação nesse mercado, com receitas totais de 19 milhões de euros (12 milhões de receitas por honorários), um quadro de mais de 250 profissionais e um portfólio de soluções e serviços que oferecem estratégia e criatividade baseados em tecnologias exponenciais para comunicação, marketing e assuntos públicos de seus clientes.

"A aquisição da Beso supõe um passo decisivo em nossa estratégia de crescimento, na aposta que fazemos na LLYC pensando em nossos clientes: criatividade, tecnologia e inovação”, diz José Antonio Llorente, sócio fundador e presidente, que lembra ser esta a terceira compra no ano. As anteriores foram a consultora de marketing digital Apache e a agência de publicidade China. Nos últimos cinco exercícios, a firma completou a integração de Impossible Tellers (Espanha, 2015), S/A Comunicação (Brasil, 2015), EDF (EUA, 2015), Arenalia, Diplolicy (Espanha, 2018), Factor C (Chile, 2020).