Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

MARCA DE CHOCOLATE EM BOLINHAS COLORIDAS M&M`S FAZ 80 ANOS

Redação | 17 de Outubro de 2021 - 08:00

Com mais de cem anos de história, a Mars Wrigley é uma fabricante global de alimentos, chocolates e balas, detentora de marcas como Twix®️, M&M’s®️, Snickers®️ e Raris®️, com distribuição em mais de 180 países. No Brasil, a Mars Wrigley está há mais de 40 anos.

Este mês, o M&M`s®, um dos chocolates de maior sucesso da Mars Wrigley, faz 80 anos. E uma marca com história e diversas curiosidades. Foi sucesso entre soldados durante a 2ª Guerra Mundial. Conta-se que, durante uma viagem à Espanha, o comerciante Forest Edward Mars viu soldados espanhóis comendo chocolates que derretiam em suas mãos devido ao calor. Pensando sobre como o alimento poderia resistir, ele criou o primeiro projeto do M&M`s®, em 1941. Não demorou e o chocolate se tornou o favorito dos militares americanos durante a 2ª Guerra Mundial, uma vez que o  formato de lentilhas suportavam longas viagens, nos mais variados climas.

O que, era inicialmente, um chocolate para os soldados, passou a ser comercializado ao público em geral apenas no final dos anos 1940. Em 1948, a embalagem se transformou para o característico saquinho marrom que conhecemos até hoje. No entanto, somente nos anos 1950, que o "M" que conhecemos foi estampado no confeito - inicialmente em preto e apenas em 1954 tornou-se branco.

Um bilhão de M&M`s® são fabricados no Brasil. Produção iniciada em 2006, no Recife (PE). Sua fábrica, hoje localizada em Guararema (interior de SP) também produz Snickers® e Twix®, com mais de 50 mil metros quadrados de área construída, de onde saem, em média, um bilhão de confeitos por mês.

O ano foi 1996. A campanha de marketing com os personagens foi tão bem sucedida que levou o M&M`s® para a primeira posição entre as 60 campanhas avaliadas pelo jornal americano USA Today. Segundo pesquisa de popularidade (feita pelo Marketing Evaluation, Inc.), os personagens, naquele momento, eram mais queridos até mesmo que Mickey Mouse e Bart Simpson. Então, em 1997, o primeiro personagem feminino apareceu: a Verde, que rapidamente também alcançou o status de celebridade ao lado do Vemelho, Amarelo e Azul.