Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

REDE BOM JESUS DE TREMEMBÉ ENSINA AUDIOVISUAL A ALUNOS CARENTES

Redação | 26 de Outubro de 2021 - 12:02

A Associação Josefina Maria de Jesus (AJMJ) investiu na estruturação de um canal de TV pela internet, a “Rede Bom Jesus”, em parceria com o Santuário Basílica do Senhor Bom Jesus de Tremembé (SP). E tem a missão de levar o evangelho, além de formar, capacitar e oferecer oportunidades a adolescentes em situação de vulnerabilidade social, para o mercado audiovisual. Os participantes já recebem uma bolsa de estudos no valor de R$ 600,00.

As atividades da “Rede Bom Jesus” com os bolsistas foram iniciadas em dia 20 de agosto último, com a inauguração dos estúdios no salão paroquial. A AJMJ fornece todos os equipamentos audiovisuais, realiza a manutenção dos estúdios e disponibiliza os profissionais responsáveis pela formação e acompanhamento dos jovens bolsistas. O que permite à “Rede Bom Jesus” realizar a produção de conteúdos, gravação de matérias e programas, transmissão das missas e demais atividades do Santuário.

“A Rede Bom Jesus veio para somar ao trabalho da Basílica nas transmissões das celebrações, possibilitando a criação de novos conteúdos de evangelização. O ambiente digital amplifica o trabalho da Igreja, atinge mais pessoas, possibilita levar a mensagem do Evangelho a um ambiente que possui muita informação e, por isso, precisamos mostrar o amor de Jesus por meio desses canais. A participação dos aprendizes é uma forma prática de oferecer capacitação num trabalho que os jovens têm muito interesse e junto com o trabalho também oferecemos oportunidade de viver a espiritualidade”, destaca o padre José Vicente.

A grade curricular é composta de aulas de “Ética e comportamento para o trabalho” com a professora Juscelina; “Produção de conteúdo para internet” com a jornalista Valquíria Vieira, que também é diretora da RBJ, “Edição e produção de reportagem” com o jornalista e produtor Edmilson Oliveira, “Edição de vídeo” a cargo do editor João Otabe, “Gravação de áudio e vídeo” com o cinegrafista Diego Souza; “Técnica de operação e gravação de áudio” com o operador de áudio Bruno Netto e “Introdução ao design e edição de imagem, técnicas de marketing e redes sociais”, ministrada pelo publicitário Rafael Valsechi.

“A Rede Bom Jesus é um projeto que visa levar a devoção ao Bom Jesus a mais pessoas, de forma a evangelizar quem nos assiste. Evangelizar levando informação, formação, conteúdo que transmita os ensinamentos de Jesus”, afirma Valquiria Vieira, diretora do Projeto Rede Bom Jesus.

O resultado destes primeiros meses de atividades de estágio com os bolsistas já pode ser conferido no canal do YT da Rede Bom Jesus. Uma nova programação estreará a partir do dia 01 de novembro, seguindo as transmissões diárias e veiculando programas semanais.