Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

SESC TAGUATINGA homenageia DOIS NOMES DE COMERCIÁRIOS atuantes no DF

Redação | 30 de Novembro de 2021 - 11:00

Para reconhecer a contribuição de personagens importantes para o desenvolvimento econômico do Distrito Federal, o Sesc-DF prestará uma homenagem a dois empresários. A unidade do Sesc de Taguatinga Norte receberá o nome do presidente do Sindicato dos Feirantes do DF (Sindifeira-DF), Francisco Valdenir Machado Elias, e o restaurante do local se chamará Jael Antônio da Silva, em reconhecimento ao presidente do Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e similares de Brasília (Sindhobar-DF). A cerimônia de nomeações ocorrerá nesta quarta-feira,1º, às 10h, na unidade de Taguatinga Norte.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, destaca o trabalho dos dois homenageados. “O Jael é um presidente muito atuante e na pandemia foi importantíssimo para o setor de gastronomia, um segmento que emprega muitas pessoas, gera renda e traz turistas. Por isso, escolhemos o restaurante do Sesc de Taguatinga Norte para fazermos esse justo reconhecimento". "Já o presidente Valdenir tem uma história de trabalho de mais de 20 anos pelo Sistema Fecomércio-DF. Ele é um apoiador das boas causas da cidade e tem a grande responsabilidade de atuar pelas feiras, que hoje estão localizadas em praticamente todas as regiões administrativas. Portanto, nomear a unidade é uma forma de agradecimento”, ressaltou ele.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, destaca a origem e a luta dos dois agraciados. “O Valdenir dirige um segmento fundamental para o comércio que são as feiras. Elas movimentam e geram recursos de forma considerável. Ele ainda soube como ninguém trazer o regionalismo do Nordeste por meio das feiras. É muito justo que a instituição faça essa homenagem para esse batalhador do sindicalismo patronal e da cidade. Com relação ao presidente Jael, não poderia deixar de registrar que o seu segmento foi um dos mais prejudicados pela pandemia, e ele teve muita liderança e organização durante esse período. Para o Sesc é uma honra ter o nome dele, e é uma retribuição pequena diante de tudo que ele fez e continua fazendo pelo Sistema Fecomércio-DF”, afirmou.

“Depois de tanta luta fico muito contente em receber esse reconhecimento. As homenagens em vida são importantes e mostram que estamos no caminho certo, nunca me afastei das atividades da Federação e sempre prestei os meus serviços. Fico muito feliz em ver que é uma instituição muito bem cuidada”, declarou o presidente do Sindifeira-DF.

“Foi uma surpresa e estou muito feliz e agradecido pelo reconhecimento. Isso, muitas vezes, comprova o trabalho que vem sendo desempenhado. São 30 anos da minha vida que atuo na alimentação fora do lar como empresário, e na Fecomércio são seis anos. Durante a pandemia, tivemos o desafio de fazer um trabalho consistente para trazer resultados para a nossa base e esse reconhecimento é fundamental para motivar a continuarmos trabalhando com muito empenho”, agradeceu Jael.