Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.

TV GLOBO PROMOVE NOVO POSICIONAMENTO DA MARCA NO MERCADO

Redação | 07 de Outubro de 2021 - 17:12

A TV Globo divulgou hoje um novo posicionamento da marca, um projeto que prevê comunicação dirigida ao mercado publicitário e ao público externo, além de iniciativas de fomento ao setor. O desafio é representar a marca e seu portfólio de canais lineares e produtos digitais, em um contexto em que dados, tecnologia e conteúdo são os principais pilares do negócio, diz nota da empresa.

Como representar a relevância de uma empresa que se transforma para estar ainda mais próxima, contando histórias que geram conversa em todas as telas, e que conecta marcas e milhões de pessoas todos os dias? Como falar sobre a evolução desta Globo que está em todo lugar, de um jeito como nunca se viu?

A resposta está em uma série de assinaturas dinâmicas que fazem parte da nova campanha de marca da Globo, lançada hoje (6) no palco do Maximidia. Em uma representação do seu programa no GNT, o apresentador Fabio Porchat conversou com Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo, e Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive, que assina a direção criativa da campanha, sobre os desafios da empresa em meio a tantas transformações do mercado e dos bastidores do desenvolvimento do projeto.

“O que estamos vendo é a disrupção de um ambiente de mídia, em que a convergência entre os meios será cada vez mais fluida. Isso traz uma grande oportunidade para a Globo, uma empresa que sempre esteve na vanguarda da tecnologia e da produção de conteúdo. E para as marcas que nos acompanham em toda a jornada do consumidor – mais de 100 milhões de pessoas que nos assistem na TV aberta, na TV por assinatura, que consomem nossos conteúdos no streaming e no digital”, disse Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo.

“A gente precisava encontrar uma forma de falar sobre a relevância do nosso ecossistema e do nosso conteúdo, trazendo tudo aquilo que somos hoje: uma empresa que tem o consumidor no centro, que está em todo lugar e que tem um conjunto de marcas que fazem a diferença na vida das pessoas”, define Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo. “Ao mesmo tempo, uma Globo capaz de reverberar não só seus conteúdos, mas também daqueles que estão com a gente em todo lugar. Essa convergência traz um enorme potencial. Por isso, mais do que apresentar, queremos nos reapresentar ao mercado”.

Da proposta de se ‘reapresentar’ ao mercado surgiu o vídeo manifesto, protagonizado pelo humorista Paulo Vieira, que compõe o enxoval criado para o lançamento da campanha, que terá ainda anúncios de mídia impressa, teaser com Tatá Werneck e um hub de conteúdo com infográficos e cases da marca, hospedado na plataforma Gente.

Plataforma Gente: https://gente.globo.com/infografico-pesquisa-globo-relevancia-onde-voce-quiser/?staging=1

“Só de mostrar o símbolo da Globo, as pessoas já sabem de que empresa estamos falando. Isso é o que toda marca ambiciona no mundo. E o conceito dela é muito simples: é o mundo transmitido em uma tela para o mundo. O que propomos é ampliar esse significado, mostrando que o que acontece no mundo, passa na Globo e vai pra todo lugar”, explica Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive.

O novo posicionamento está relacionado à relevância da Globo, e os números indicam essa potência: se olharmos para o primeiro semestre de 2021, 96% e 94% da população assistiram aos conteúdos da Globo na TV aberta e por assinatura, respectivamente. O consumo no Globoplay duplicou ao compararmos o mesmo período com o primeiro semestre de 2020, e é o maior streaming brasileiro, com mais de 185 milhões de visualizações por mês. Já o Globo.com é acessado por 81% dos internautas do país – são mais de 102 milhões de usuários únicos, diz nota da Globo.