Brasília, 09 de Setembro de 2024 - 11:04

ELAS INVESTIRAM NO EMPREENDEDORISMO FEMININO E HOJE FATURAM ALTO

Elas deixaram carreiras de destaque para seguir o sonho de empreender, e estão colhendo os resultados apenas três anos depois da ousadia, com faturamento anual na casa dos R$ 600 mil. Uma das profissionais era modelo internacional, enquanto a outra desenvolveu uma carreira de sucesso em uma grande multinacional. 

Mas Paula Kodama e Aline Kalinoski queriam algo novo em suas vidas, recomeçando do zero, com o gene das duas, e fundaram a agência de marketing Nowa, em 2021, com um propósito claro: impulsionar o resultado de profissionais autônomos e pequenos negócios.

Na prática, elas ajudam seus clientes no caminho de conquistar uma imagem competitiva no mercado, especialmente através do marketing voltado para redes sociais. Com foco e uma preparação meticulosa, não apenas lançaram um negócio, mas também transformaram objetivos audaciosos em realidade palpável.

A agência fica em Curitiba, mas atende clientes em várias partes do Brasil, e realizou um projeto no exterior, “em Nova York”, contam as sócias. A carteira de clientes inclui profissionais liberais, como médicos, advogados e corretores de imóveis, assim como pequenos negócios da área de serviços, produtos e indústria. Como resultado desse trabalho, o resultado da Nowa foi um crescimento de 230% no faturamento em 2023.

Agora, Paula e Aline planejam ampliar o leque de serviços da agência. Atualmente, a Nowa Marketing faz social media (gestão de redes sociais digitais), branding e identidade visual (criação e fortalecimento de marca), produção de fotos e vídeos, gestão de tráfego na internet, landing page (desenvolvimento e design de páginas web) e consultoria. 

O objetivo é passar a oferecer serviços de capacitação às empreendedoras, para a gestão de seus negócios. “Percebemos que, muitas vezes, falta essa capacitação, é uma das principais dores”, diz Paula. “Queremos ampliar a Nowa Marketing para essa vertente de educação para a gestão”, afirma Aline. As sócias possuem uma missão pessoal de incentivar o empreendedorismo feminino no país.

A dupla conta ter percebido que muitos empreendedores, de modo geral, são especialistas em suas áreas de formação. Contudo, não aprendem na faculdade a empreender e se deparam com dificuldades ao lidar com a administração de seus negócios. “Não sabem, por exemplo, fazer a precificação [de seu produto ou serviço]”, explica Aline.

Trajetória

Antes de fundar a Nowa Marketing, Aline e Paula tinham formação e trajetória distintas. Graduada em Administração e com especializações em Finanças e Marketing, Aline trabalhou por anos em uma multinacional, a ExxonMobil. Começou lá como estagiária e ascendeu na empresa.

Paula, que estudou Design de Interiores, foi modelo por mais de dez anos, entre 2009 e 2020, realizando vários trabalhos na Ásia. Empreendeu, desenvolvendo uma marca própria de biquínis. Estudou Branding na faculdade de Londres e voltou ao Brasil em 2021, quando foi apresentada à Aline.

Aline iniciava naquele momento sua carreira como consultora financeira. O contato com Paula ocorreu justamente para auxiliar em estratégias de marketing. Ambas perceberam que aquela demanda era, na verdade, o desafio de muitas pessoas que se propunham a empreender. “Identificamos uma oportunidade de negócio”, relembra Aline. Nasceu, então, a Nowa Marketing.

Além do crescimento da agência, pessoalmente, as duas também estão se consolidando como referências. Ambas foram contratadas pelo Sebrae como influencers para falar em eventos voltados a micro e pequenas empresas. Em junho deste ano, tiveram a primeira experiência nessa função. “Queremos muito fomentar o empreendedorismo feminino.”

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados