Brasília, 10 de Setembro de 2024 - 1:47

IMAGINAR.IA CONVOCA A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA PRODUZIR FILMES

A Inteligência Artifical pediu passagem, entrou e fincou suas raízes no mercado publicitário, acrescentando facilidades no dia a dia das agências, aliada sempre à criatividade dos insubstituíveis profissionais do mercado. O novo cenário levou a Santeria a investir no segmento, apresentando ao mercado audiovisual nacional um novo braço tecnológico da produtora: a empresa imaginar.ia.

Lá Propriedade dos sócios Felipe Luchi, Guil Valente e Rafa Damy,a imaginar.ia surge com a missão de atuar com Inteligência Artificial (IA) generativa na pré-produção, criação de layout de vídeos e filmes publicitários, além de pós-produção.

A Inteligência Artificial está na vanguarda da revolução em curso na indústria audiovisual que caminha a passos largos e ainda não se vislumbra onde poderá chegar, considerando a sua infinidade de possibilidades.

Investindo em inovação, a imaginar.ia pretende encurtar a distância entre presente e futuro, aplicando I.A. generativa na visualização de um projeto, antes mesmo que seja produzido. Desta forma, possibilitará a criação de vídeos para apresentações de agências em concorrências, campanhas importantes e pré-testes dos clientes e anunciantes, além da aplicação na pós-produção para otimizar processos e tempo.

“A ideia é viabilizar aos nossos clientes layouts de campanhas muito próximos de uma produção final”, afirma o diretor criativo da Santeria e sócio da imaginar.ia, Felipe Luchi. “O formato permitirá experimentar mais possibilidades, criar a história que quiserem, testarem a participação de celebridades em uma narrativa com mudança de cenários, cores, vozes dos atores. IOs anunciantes, por sua vez, terão campanhas prontas para serem pré-testadas com muito mais segurança”, diz.

O DNA da imaginar.ia é composto por experientes e premiados diretores de criação, de cena, de arte, motion designer e agregará engenheiros de prompt, profissionais especializados na criação de uma série de textos de entrada para que a I.A. funcione como o desejado.

“Estamos às vésperas de um momento de transformação profunda com a criação de uma AGI (Inteligência Artificial Geral) no cenário global. Por isso, nossa equipe, além de trabalhar com os principais modelos de inteligência artificial generativa, também estará um passo a frente no desenvolvimento de novas aplicações e ferramentas para otimizar o trabalho de criação de filmes de todos os tipos”, afirma Guil Valente.

Para o diretor de cena Rafa Damy, a Inteligência Artificial não substituirá o trabalho humano prático, uma vez que a área audiovisual prescinde de diversos talentos e expertises para que o processo de filmagem aconteça.

Lançamento terá workshop em Brasília

O workshop de lançamento da imaginar.ia acontecerá no dia 10 de abril em Brasília, no Hotel B, às 19h30 com apresentação de técnicas de Inteligência Artificial generativa aplicadas à produção de monstros e filmes publicitários em tempo real.

No workshop, haverá uma reunião fictícia entre agência, cliente e produtora para produção de story board, fases de aprovação de elenco, cenário, ajustes nas imagens do filme e produção de um vídeo monstro para pré-teste de aprovação do cliente.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados