Brasília, 20 de Abril de 2025 - 16:28

WMCCANN USA DATA BRICKS PARA ANALISAR SAUDABILIDADE DAS MARCAS VIA IA

A área de dados da WMcCann acaba de implementar uma nova ferramenta que utiliza a plataforma da Databricks, considerada uma das maiores empresas de dados e inteligência artificial do mundo. Agora, a operação da agência usará inteligência artificial (IA) para analisar comentários e avaliar a saudabilidade das marcas.

Com o uso da inteligência artificial generativa adaptada à terminologia e aos dados específicos de cada empresa, a equipe de dados interage com a IA que tem capacidade de identificar o tom, contexto e nuances dos comentários das publicações.

Sob a liderança do head de dados, Vinicius Hamburgo, a WMcCann informa estar explorando novas possibilidades de análises avançadas, utilizando um data lake proprietário que é atualizado diariamente e permite a coleta e estruturação de dados em tempo real.

“Um diferencial estratégico dessa integração é a segurança reforçada no acesso aos dados, que são exclusivamente processados dentro do data lake proprietário da agência”, diz Hamburgo. “Diferente de outras IAs que operam em redes públicas, esse modelo garante total confidencialidade e controle, proporcionando mais agilidade e assertividade na tomada de decisões. Isso assegura um nível superior de proteção e confiabilidade para os clientes.”

O processo também tem gerado um ganho significativo em eficiência para a agência, que acompanha uma economia de mais 10 horas semanais no tempo necessário para obter leitura de dados e insights durante o período de testes. Essa agilidade representa um diferencial para as equipes, que agora podem dedicar mais tempo à análise profunda e à tomada de decisões embasadas.

A utilização da plataforma da Databricks permite o acesso a dados em formato de tabelas, facilmente exportáveis, além da criação de gráficos interativos para análises detalhadas e visuais.

Como próximo passo, a WMcCann planeja expandir essa solução para todas as ferramentas internas, viabilizando a integração dos dados diretamente e facilitando o acesso e a interação das equipes com os dados de forma integrada ao fluxo de trabalho.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter