Brasília, 14 de Julho de 2025 - 2:23

ESPM LANÇA CENTRO DE ESTUDOS APLICADOS DE MARKETING(CEAM)

A ESPM, escola de referência, autoridade em Marketing e Inovação voltada para negócios, acaba de lançar o Centro de Estudos Aplicados de Marketing (CEAM). A iniciativa, dedicada ao desenvolvimento de pesquisas e geração de conhecimento para o mercado, integra o planejamento estratégico da escola até 2030, ancorado em reforçar sua expertise como “The Marketing Powerhouse”.

O centro atuará no mapeamento de tendências e hábitos de consumo orientados à tomada de decisão das empresas, em eixos temáticos como marketing, negócios e inovação. Novos levantamentos devem ser divulgados mensalmente, abrangendo desde análises setoriais, boas práticas de marketing, estudos específicos especiais para datas importantes do varejo, a pesquisas de impacto para as demandas da sociedade, entre outros.

“A ESPM acumula décadas como referência em marketing no País, uma área que extrapola o campo da comunicação e é cada vez mais crucial na sustentabilidade dos negócios. Temos uma forte conexão com o mercado e agora, com a criação do CEAM, queremos levar esse conhecimento para apoiar a tomada de decisão das empresas”, diz Evandro Luiz Lopes, diretor acadêmico de pesquisa e pós-graduação Stricto Sensu da ESPM.

A criação do novo centro teve início ainda em 2024, com a elaboração de pesquisas-piloto para afinar o formato dos levantamentos. Duas pesquisas que fazem parte dessa fase já foram divulgadas no pré-lançamento: uma sobre a percepção do consumidor em relação às BETs e casas de apostas; e a segunda sobre mudanças de comportamento do consumidor e hábitos saudáveis nos últimos anos. As informações sobre o Centro podem ser encontradas no site com acesso às pesquisas realizadas.

“O CEAM surge como uma forma de potencializar nossa autoridade em marketing, negócios e inovação. Para a ESPM, uma escola que nasceu do mercado e para o mercado, ter seu próprio centro de pesquisas aplicadas – com olhar focado em temas da atualidade e que deem respostas rápidas às dores das empresas e seus profissionais – , faz todo o sentido e complementa nossa proposta de valor”, diz Dalton Pastore, presidente da ESPM.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter