A campanha “Grêmio pelo Zero Assédio” foi indicada à categoria de Melhor Campanha de Engajamento Social, no sétimo Annual Hashtag Sports Awards, maior premiação de marketing esportivo e conteúdo dos Estados Unidos, que ocorre no dia 24 de junho em Nova Iorque.
Desenvolvida pela End to End, agência brasileira de soluções com expertise em engajamento de fãs e consumo do esporte, a ativação aconteceu em fevereiro de 2024, quando o volante Villasanti entrou em campo contra o São Luiz com o número 0 nas costas. O objetivo da ação era reforçar o combate contra o assédio, especialmente no Carnaval.
É o segundo ano consecutivo que um clube brasileiro participa da premiação. No ano passado, o Palmeiras foi indicado e venceu a categoria de Melhor Uso do X, com a campanha, também realizada pela End to End, @Palmeiras Not Found (Palmeiras não foi encontrada), feita em favor da ONG Mães da Sé e que abordou o tema desaparecimento infantil. Na ocasião, o Palmeiras excluiu o seu perfil no X, antigo Twitter, por 13 horas.
“É um privilégio estar presente, mais uma vez, em uma premiação tão relevante para o esporte e para as marcas envolvidas”, diz o CEO da End to End, Reginaldo Diniz.
Além de Melhor Campanha de Engajamento Social, a agência brasileira está indicada às categorias de Melhor Campanha de Rede Social, com a ação “Torcida de Ouro” para as mídias do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Melhor Presença nas Plataformas, com a interação da página “Time Brasil” com seguidores no Twitter/X.
O Hashtag Sports Awards é uma premiação para as melhores ações que engajam com o público dentro dos esportes. O evento é realizado em Nova York e disponibiliza mais de 60 troféus para os vencedores, divididos em 11 categorias: Marca e Parceria; Campanha e Marketing; Conteúdo; Design e Criatividade; Experiência dos Fãs; Impacto; Podcast; Mídias Sociais; Vídeo; Conquista Especial e Geral.
Outras grandes marcas e franquias participam da premiação, entre elas, a NBA.