O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, informa que foi divulgado hoje o shortlist da categoria Glass: The Lion for Change, uma das mais relevantes do Festival ao reconhecer campanhas que desafiam preconceitos de gênero, desigualdades e barreiras sociais em todo o mundo e o Brasil marca presença com quatro campanhas.
Ao todo, 28 campanhas foram selecionadas para o shortlist deste ano e, assim como acontece nas categorias mais exclusivas do Festival, todas serão apresentadas ao vivo para o júri e para a audiência durante o Cannes Lions Festival 2025, reforçando o compromisso da premiação com a discussão e valorização de ideias que buscam a transformação social.
Os Estados Unidos lideram a lista com 11 trabalhos, seguidos por França (6), Brasil (4), Reino Unido (3), Japão (2), Austrália (1) e Paquistão (1). Conheça as quatro campanhas inspiradoras do Brasil:
“Special Dates” – AlmapBBDO para O Boticário

“Women’s Safety” – DPZ para o Governo do Estado de São Paulo

“Grad in Black” – GUT para Vult

“A Seat at the Table”, GUT para Stella Artois

O Cannes Lions 2025 acontece de 16 a 20 de junho, em Cannes, na França, reunindo os maiores talentos da indústria criativa mundial e celebrando as ideias que moldam o futuro da comunicação.