o projeto “Doação sem Fim”, convocando artistas das mais diferentes vertentes musicais para que, através da doação de uma porcentagem dos royalties de alguns de seus hits, toda vez que a música for executada, o valor vai diretamente para a conta da instituição como doação. A ação é assinada pela Lew’Lara\TBWA.
A maior parte da renda das ONGs é fruto de ações pontuais, como campanhas do agasalho ou de arrecadações em datas específicas. E a música sempre teve um papel importante nesses momentos de ajuda, como mobilizadora e incentivadora de uma corrente do bem.
E pensando nisso, o projeto da Cruz Vermelha São Paulo usa a música como ferramenta de engajamento social para manter as atividades da instituição funcionando de maneira recorrente.
A iniciativa “Doação sem Fim” é literalmente um respiro para a instituição, que garante doações ao longo do ano todo e permite que possa prestar assistência todos os dias do ano. O projeto lança uma plataforma para que artistas se cadastrem e demonstrem seu interesse para incluir a Cruz Vermelha SP como co-autora de alguns de seus hits, destinando parte dos royalties gerados diretamente para a instituição.
Ao reproduzir digitalmente um fonograma, as plataformas remuneram os artistas, compositores e músicos envolvidos no projeto, os chamados royalties. E a partir de agora, a Cruz Vermelha é parte do time de compositores de alguns grandes hits do Brasil.
“A música tem o poder de ultrapassar fronteiras, emocionar e conectar pessoas. Com o ‘Doação sem Fim’, queremos transformar essa energia em um apoio constante para nossas ações. Cada execução de uma música passa a ser também um gesto de solidariedade. É a arte ajudando a salvar vidas todos os dias” comenta Bruno Semino, diretor executivo da Cruz Vermelha São Paulo.
E para ser o motor propulsor do projeto, o cantor MC Daniel já é parte da iniciativa, doando o tema “Melhor Sensação”, lançado em homenagem ao seu filho, para a partir de agora contar com a Cruz Vermelha na ficha técnica, o que lhe garante parte dos royalties arrecadados pelas reproduções digitais das músicas.
Clique aqui e confira a plataforma.
Assinada pela Lew’Lara\TBWA, a campanha conta com produção e parceria da CANJA.
“A Cruz Vermelha São Paulo está no mundo há mais de um século, e tudo indica que vai continuar por muitos outros. A Doação Sem Fim nasce para acompanhar essa história de cuidado, criando uma fonte de ajuda que não acaba. Um novo jeito de doar. Um jeito de doar pra sempre”, finaliza Fernando Lyra, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.
FICHA TÉCNICA
Título: Doação sem Fim
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Cruz Vermelha São Paulo
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima
Direção de Criação: Fernando Lyra
Direção de Arte: Raphú Oliveira
Redação: Lucas Madu
CBO: Maria Pirajá
Negócios: Sandra Sales, Christiane Kristensen, Sofia Seligman e Ana Carolina Andrade
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo Pinheiro, Alina Paloppi e Isabela Sciuto.
Pesquisa/Insights: Isabel Geo e Letícia Santana
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri
Projetos Especiais: Carolina Galastri e Amanda Brandão
Mídia: Caroline Gayo, Lídia Rodrigues, Sheila Batista e Klesley Alves
BI: Leonardo Cunha, Amanda Zungalo, Fernanda Furlan e Henrique Piovezan
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David, Melissa Giesbrecht, Ketlin Santiago,Gabrielly Muniz e Matheus Ferreira
Produção Audiovisual: Murillo Moretti e Giovanna Cioca
Produção Digital: Mayra Lima
Edição: Gustavo Murbach e Rafael Ribeiro
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino
Produtora de Som: CANJA
Diretor: Rese
Direção Musical: Eduardo Karas e Filipe
Head de Novos Negócios e Produção Executiva: Lari Storch
Gerenciamento de Projeto: Ana Flor Bohrer, Flavia Medeiros, Mariana Aldrigue, Tai Shimizu e Fabi Lugli
Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel
Produção de Áudio: Nando de Castro
3D: oddy_works
Aprovação Cliente: Bruno Semino, Andreza Gomes da Rosa e Raul Negri