Brasília, 05 de Dezembro de 2022 - 16:07

FUTEBOL TAMBÉM TEM PAIXÃO DE MÃE PARA FILHO

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que o Brasil tem mais de 11 milhões de mães, inteiramente, responsáveis pela criação dos filhos: provêm educação, alimentação, carinho e, até mesmo, o amor pelo futebol. Para conectar a sociedade a essa realidade e propor reflexão, a Continental Pneus lança o vídeo case “Paixão de Mãe para Filho”, realizado com o suporte da Agência EA, especializada em live marketing, e que conta a história inspiradora de duas torcedoras fanáticas do Corinthians e do Flamengo. 

“A maternidade solo é a difícil realidade de muitas mães no Brasil. Achamos importante como patrocinadores da Copa do Brasil aproveitar a capilaridade dessa plataforma de mulheres para mulheres, para alertar a sociedade sobre os desafios da maternidade solitária, e desmistificar a exclusividade do pai na construção da paixão dos filhos pelo futebol”, explica Leandro Ramiro, gerente de marketing da Continental Pneus para a região do Mercosul.

Surpreendida por uma gravidez inesperada aos 18 anos, a corinthiana Leonor Macedo teve que se virar para equilibrar a chegada do filho Lucas, os estudos, o estágio e o trabalho. E passou a ele o amor incondicional pelo Timão.

Sem dinheiro para ir a jogos, Valéria, moradora da Comunidade de Acari e mãe solo de três – Arthur (homenagem ao Zico), Alecsander e Albert – é Flamenguista raiz e já recorreu à ajuda dos amigos para conseguir comprar camisa do time para os filhos que, claro, herdaram dela a paixão pelo Rubro Negro. A apresentadora Glenda Kozlowski e a comentarista esportiva e ex-rainha das embaixadinhas Milene Rodrigues são as embaixadoras da Continental Pneus nesse projeto, e ajudam a contar a história dessas duas torcedoras.

Considerado o campeonato mais democrático do país, a 34ª edição Copa do Brasil reuniu em 122 partidas, 92 times dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados