Nesta semana, o jornal O Globo dá início à sua nova campanha publicitária, em comemoração ao centenário, comemorado no fim de julho. Guiada pelo conceito “100 anos de história. Ano 1 de futuro”, os sete filmes trazem a proposta de mostrar como o veículo sempre esteve à frente do seu tempo.
Os três primeiros filmes “Discurso”, “Conversa” e “Robertos e Robertas do Brasil”, exploram a capacidade do jornal de se reinventar diante das transformações globais ao longo de um século.
Já os quatro filmes subsequentes “Carnaval”, “Dia dos Pais”, “Aquarius” e “Bonequinho”, resgatam iniciativas marcantes de O Globo que impactaram diretamente a cultura e os negócios no Brasil.
Os filmes ressaltam como o periódico sempre esteve intimamente ligado à cultura brasileira, como em “Dia dos Pais”, que relembra a criação da data no país, uma iniciativa do veículo para estimular o comércio e valorizar a vida em família, e que acabou se tornando parte do calendário nacional.
Desenvolvida pela Asia, a campanha engloba diferentes frentes de divulgação, que incluem filmes, anúncios e mídias OOH, distribuídas em locais estratégicos no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. A iniciativa também circulará na TV aberta e em canais pagos, nas redes sociais, na rádio e nos veículos da Editora Globo, e ficará disponível no Globoplay.
Ao promover um resgate histórico de acontecimentos marcantes na trajetória do veículo e do próprio país, as peças refletem como O Globo continua caminhando em direção ao futuro, sem perder a essência do seu jornalismo.
Para o cofundador e CEO da Asia, Sérgio Brandão, criar uma campanha para uma marca centenária como O Globo é assumir o compromisso de honrar o seu passado sem deixar de olhar para o futuro. “Cada filme representa a sua essência: um jornal com a capacidade de inovar constantemente, transformar a sociedade e informar seus leitores com a mais alta qualidade”,diz.
O Globo foi fundado no dia 29 de julho de 1925, e durante um século se consolidou com uma das maiores referências em jornalismo e comunicação de todo o Brasil.
Ficha técnica
Agência: Asia
Cliente: O Globo
Título: 100 Anos de história. Ano 001 de futuro.
Produto: Institucional
CEO: Sérgio Brandão
CCO: Vico Benevides
Diretor De Criação Executivo: Rafael Genu
Diretor De Criação: Manoel Michael
Criação: Vico Benevides, Rafael Genu, Manoel Michael, Daniel Duarte
Designer: Matheus Abtibol
Motion Designer: Eduardo Oliveira
Atendimento: Rafael Lopes, Ingrid Lobo, Monique Oliveira
Mídia: Rodrigo Carmo, Matheus Klein, Camila Carvalho, Gabriela Barrios, Erika
Gonçalves
Planejamento: Carla Sá
Rtvc: Dionisio Crocce
Aprovação: Frederic Kachar, Tiago Afonso, André Miranda, Paula Moreira E Ricardo
Lima
Kaipe Produções Artísticas Ltda
Diretor: Drvnk
Atendimento: Betânia Menardi
AD: Arthur De Wolf
DA e Design Gráfico: Lucas Soares Fernandes
Coordenador de Pós: Fernando Vellosa
Assistente e Coordenação de Pós: Hugo Ferriolli
Data Managers: Leandro Corrêa e Rank-S
Conform: Guilherme Villa
Finalização: Pedro Aquino
Finalização 2: Felipe Andriolo
Montador: Fernando Ávila
Assistentes de montagem: Camila Fernandes e Anderson Kidd
Color: Guilherme Villa
Motion: Caio Vinicius
IA:
Viviane Gomes
Dimitri Lyra
Juliana Cruz
Pedro Sousa
Pedro Briquet
PRODUTORA SOM: A9 Audio
Direção musical: Apollo
Produtor musical: Apolo, Luiz Dourado, Magno Rilly
Atendimento: Nicole Bonani
Finalização de áudio: Cleuster e Som3
Coordenação: Paloma Sol
Locutor: Charles Nobille






