O Cartola acaba de anunciar a criação do ‘Cartola Feminino Petrobras’, em parceria entre a Globo e a Petrobras. O projeto comercial reforça o investimento comum das empresas em iniciativas que valorizam a modalidade no país.
Com lançamento programado para agosto, os usuários que acessarem o game poderão participar tanto do Bolão do Brasileirão Feminino, em que os cartoleiros dão palpites nas rodadas, acumulando pontos a cada acerto, quanto do fantasy game, no desempenho de times fictícios escalados com atletas reais.
Segundo a gerente de Publicidade e Mídia da Petrobras, Ana Cláudia Esteves, a ideia de lançar o ‘Cartola Feminino Petrobrás’ veio a partir dos patrocínios da marca na modalidade. “Ficamos muito felizes com a parceria, ao perceber o esforço coletivo em transformar nossa sugestão em um projeto que representa tão bem a causa pela equidade”, afirma a executiva.
O projeto, diz Ana Cláudia, nasce com o objetivo de reafirmar o papel da Petrobras como a marca líder no incentivo ao futebol feminino no Brasil. “E mais do que isso: queremos mobilizar a sociedade para algo ainda maior, a Copa do Mundo Feminina de 2027, que teremos a honra de sediar aqui no nosso país.”
“O Cartola se transformou em um fenômeno cultural entre os fãs do futebol, promovendo rivalidades saudáveis e diversão entre amigos”, diz o gerente de produto do Cartola. “Ampliar a oferta para o campeonato feminino ajuda a disseminar os jogos de excelente nível das nossas jogadoras e a tornar a modalidade ainda mais popular de um jeito interativo e orgânico.”
O Brasileirão feminino tem cobertura da Globo desde 2022. Neste ano, serão 52 transmissões no Sportv e dez na TV Globo. Já a Petrobras é líder no incentivo ao futebol feminino no Brasil e está ampliando seu apoio para que a modalidade continue ganhando espaço.
Além do Cartola, a companhia está percorrendo 24 cidades brasileiras com a Caravana do Futebol Feminino Petrobras, projeto que promove o esporte com atividades digitais e presenciais. A iniciativa leva ao público histórias reais sobre o futebol feminino, oferece experiências interativas e realiza e ativações em escolas, praças, projetos sociais e clubes de base.
Em cada parada são realizados eventos, oficinas, jogos e encontros com jogadoras. A Petrobras também possui a maior parceria já firmada na história do futebol feminino paulista e está investindo na construção do primeiro centro de treinamento para uso exclusivo do futebol feminino no Brasil, em Araraquara – SP.






