A Volkswagen do Brasil recebeu pela 34ª vez o troféu da Folha Top of Mind 2025 na categoria de Carro, como a marca mais lembrada pelos brasileiros. Dessa forma, se consolidou como a montadora que mais venceu essa categoria na história da premiação, que chegou à sua 35ª edição. O prêmio foi entregue na quarta-feira, 28 de outubro.
“Ser reconhecida pela 34ª vez como a marca mais lembrada na pesquisa Folha Top of Mind, categoria Carro, confirma que a Volkswagen está conectada com os brasileiros”, diz o vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil, Fernando Silva. “É uma lembrança espontânea, construída durante 72 anos na vanguarda do setor automotivo no Brasil.”

A Volkswagen continua sendo a maior fabricante de automóveis do Brasil e completou, em 2025, mais de 26 milhões de veículos produzidos em seus 72 anos no País. Esse total equivale a 26% das 100 milhões de unidades que foram fabricadas pelo setor automotivo nacional em sua história.
A Volkswagen também é a maior exportadora do setor automotivo brasileiro, com mais de 4,4 milhões de unidades embarcadas para 147 mercados, desde 1970.
Além disso, a montadora alemã é uma forte protagonista do mais ciclo de investimentos do setor automotivo brasileiro. A marca está investindo R$ 20 bilhões na Região América do Sul, sendo R$ 16 bilhões no Brasil até 2028.
Os investimentos da Volkswagen incluem uma ofensiva de 17 novos veículos para o Brasil até 2028, sendo que oito já foram lançados. No ano passado, foram três: Novo T‑Cross, Nova Amarok e Novo Nivus.
Em 2025, a Volkswagen lançou cinco modelos. O SUV Tera foi o maior lançamento da marca na Região América do Sul dos últimos tempos, modelo 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil. Ele recebeu nota máxima em segurança (5 estrelas pelo Latin NCap) e estreou o Otto, a primeira IA (Inteligência Artificial) automotiva própria de uma montadora no Brasil.
Neste ano, a Volkswagen também resgatou a esportividade ao lançar o trio VW Legends. O Nivus GTS, outro projeto 100% brasileiro, é ‘sold out’ nas concessionárias. O Golf GTI teve seu lote esgotado em um fim de semana. E o Novo Jetta GLI chegará em novembro às concessionárias.



