O The Summer Hunter, plataforma de conteúdo editorial, curadoria cultural e comportamento contemporâneo, desembarca no Rio de Janeiro para participar de dois painéis especiais durante uma das principais conferências internacionais de tecnologia e inovação, o Web Summit, que chega à sua segunda edição no Brasil entre os dias 27 e 30 de abril, no Riocentro.
No dia 29, o painel ‘Front Page, Back Page, Home Page’ abordará o futuro da comunicação. Participam o fundador e publisher do The Summer Hunter, Ricardo Moreno, e o fundador e CEO da Waffle e da The News, Hernane Ferreira Jr., com mediação da jornalista Claudia Penteado.
Estão em pauta temas como o valor da atenção, o que define uma boa história hoje, o papel dos dados nas decisões editoriais, a influência dos algoritmos e os caminhos para criar relevância e conexão em um ambiente cada vez mais fragmentado.

“Nunca tivemos tanto acesso à informação e, paradoxalmente, nunca estivemos tão desconectados da realidade do outro”, diz Ricardo Moreno. “A pergunta hoje não é só o que noticiar, mas como atravessar bolhas, ruídos e algoritmos. O jornalismo e os jornalistas precisam ter mais coragem para inovar sem abrir mão da credibilidade.”