Brasília, 27 de Fevereiro de 2024 - 9:49

HIT COM LÉO SANTANA FAZ ALERTA PARA A VACINAÇÃO

A Pfizer Brasil, a agência Ogilvy e a Universal Music Brasil criaram a campanha “#SeVacinarDireitinho”, para alertar a população sobre a necessidade de tomar doses de reforço vacinal contra a Covid-19.  O mote é: “Se vacinar direitinho todo mundo curte o Carnaval”  

Em meio a um cenário de baixa adesão para as doses complementares, a ação veio como uma estratégia positiva para incentivar o aumento da cobertura vacinal. O hit de carnaval intitulado Reforçadão foi lançado pelo cantor Léo Santana.    

Lançado no pré-carnaval, o single ‘Reforçadão’ está disponível em todas as plataformas de streaming de áudio, enquanto o clipe, gravado na Bahia, pode ser conferido no YouTube.  Além disso, o hit vai embalar consagrados blocos de rua, como Amigos da Onça, no Rio de Janeiro e Vou de Táxi, em São Paulo. Cada um deles vai desfilar com um estandarte personalizado, com mensagens atreladas à campanha: “Amigos da Vacinação” e “Vou de Táxi Reforçado”.   

Foi muito gratificante poder contribuir na construção de uma campanha com uma mensagem fundamental, que é a importância da vacinação. Sem vacinação não tem curtição, esse é nosso foco aqui, lembrar ao senso coletivo”, diz Gabriel Nogueira, Content Strategist Lead na Ogilvy Brasil.  

“Poucos dias após o lançamento, já estamos superando os 7M de impactos digitais, com altíssimo engajamento e feedback positivo dos fãs. Léo Santana é um grande artista e está elevando esta ação”, diz Claudio Vargas, vice-presidente Comercial da Universal Music Brasil.  

Dados do Ministério da Saúde mostram que no fim de 2022, as taxas de imunização com reforços (terceira e quarta doses) ficaram em torno de 36%, na média, nas faixas entre 18 e 44 anos.   

“As doses de reforço contribuem para o aumento da durabilidade da imunização, e não podemos esquecer que esse é um dos motivos de podermos estar aqui hoje comemorando”, disse a diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da Pfizer Brasil, Cristiane Santos.    

Ficha Técnica Ogilvy   

Campanha: #SeVacinarDireitinho  

Cliente: Pfizer Brasil  

CCO: Sergio Mugnaini  

Diretor de Criação Executivo: Teco Cipriano  

Diretor de Criação: Ludmila Maia, Paulo Salles, Ricardo Sciammarella  

Diretor de Arte: Leandro Werneck, Natália Pires, Thomaz Maksud   

Assistentes de arte: Caio Finco, Caroline Lopes, Sophia Carreiro   

Redação: Helena Passos, Iasmin Dias, Junior Silveira, Matheus Hoffmann  

Chief Strategy Officer: Thais Frazão   

Strategy & Music Partnerships: Gabriel Nogueira   

Content & Creators Strategist Lead: Gabriel Nogueira   

Content Strategist: Guilherme Cedran   

Community Manager: Érika Amorim Senior Creators Conector: Dandara Lima  

Creators Connector: Victoria Bullo   

Head of Clients : Denise Caruso  

Diretora de Conta: Priscilla Gonçalves Atendimento: Priscilla Gonçalves e Natalia Cararetti Media VP: Vanessa Giannotti  

Diretor Geral de Mídia: Thiago Ferraz  

Diretora de Mídia Sr: Silvia Tajiki  

Gerente de Mídia: Lucas Fanti  

PR: Raphaela Brito   

Aprovação pelo cliente:  Carlos Vitti, Nayara Vieira, Danielle Araujo, Giuliana Reginatto, Miriane Barbosa, Renata van Boekel. Em PR, CDN Comunicação 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados