Em um momento de retração do mercado editorial, com queda de 40% no faturamento desde 2006, a chegada de uma nova livraria sempre merece atenção. A capital do País está recendo nesta semana a segunda unidade da Livraria da Vila, que será inaugurada nesta quinta-feira, 11 de abril, no Brasília Shopping, o centro de compras projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake. A nova livraria possui 200 m2 e conta com mix completo de livros de diferentes estilos, capazes de atender públicos distintos de todas as idades.
Seguindo o padrão das demais unidades da rede, seu projeto arquitetônico é assinado pelo escritório Architects Office, liderado por Greg Bousquet, e proporciona a aproximação do cliente com o livro e a fácil localização das seções. “Em nossas lojas, as pessoas se sentem à vontade para pegar um dos títulos que estão nas prateleiras e folhear as páginas, descobrindo mais sobre os livros e seus autores”, afirma a CEO da Livraria da Vila, Eliana Menegucci. “E os pequenos têm ainda um espaço dedicado exclusivamente a eles, onde podem mergulhar de forma lúdica e divertida no conteúdo dos livros, além de eventos pensados para os encantar com o universo literário”, diz.
A abertura da nova unidade da Vila na Capital Federal (a primeira fica no Shopping Iguatemi) faz parte do plano de expansão da rede. Nesta nova loja do Brasília Shopping, o público vai encontrar um mix de produtos composto por mais de 15 mil itens entre livros nacionais e importados, jogos, brinquedos e artigos de papelaria. A inauguração de uma terceira loje está prevista para 2025 no Distrito Federal.
Programação Infantil
Para marcar a inauguração no Brasília Shopping, a Vila programou atividades focadas no público infantil. No fim de semana dos dias 13 e 14 de abril, das 14h às 15h, a loja terá Contação de Histórias com Queila Blanco, dos livros Não Abra Este Livro e O Livro dos 1000 Porquês, da Editora Happy Books.
E na tarde de 20 de abril, sábado, das 14h às 15h, haverá mais uma sessão de Contação de História, desta vez, com Nyedja Gennari, autora do livro A Cobra Jurema, da editora Ciranda Cultural. As atividades são gratuitas e abertas ao público.