O festival The Town prossegue nesta quinta e nos próximos sábado e domingo, no Autódromo de Interlagos, capital paulista. Após o primeiro estágio no fim de semana passado, com cerca de 100 mil pessoas, agora a trupe de Medina pleiteia 500 mil.
“Estamos vivendo a história diante dos nossos olhos. Quase 40 anos depois da estreia do Rock in Rio, em 1985, sinto novamente a emoção de presenciar o nascimento de um novo festival, com toda a qualidade, estrutura e envergadura que São Paulo merece”, diz Roberto Medina, presidente e criador da Rock World, empresa responsável pelo The Town e pelo Rock in Rio.
Para segurança de moradores da região e do público que vai acessar o festival, a organização informa que haverá bloqueios das ruas no entorno do autódromo. Assim, táxis, carros particulares e de aplicativo não conseguirão chegar ao local. Trens e metrô funcionarão 24 horas nos dias de The Town. Foi montada uma rede de estacionamentos integrados para ônibus fretados, vans e automóveis.
Há o serviço de ônibus oficial do The Town, que terá sete pontos de embarque em diferentes locais, com saídas a cada 20 minutos e desembarque a 300 metros do portão de entrada da Cidade da Música. Operado pela empresa RAAR, o ônibus terá linhas expressas, sem paradas no caminho, com 100% da frota adaptada para PDC.
As pessoas deverão baixar seu(s) ingresso(s) diretamente do smartphone, utilizando o aplicativo Quentro, onde os ingressos ficarão salvos e poderão ser transferidos, se for o caso. Não há ingresso físico, só digital. Na entrada do festival, basta abrir o aplicativo Quentro e selecionar o ingresso referente à data em questão, informa a organização do The Town, que acontece ainda nos dias 7, 9 e 10.