Ganhar dinheiro como produtor de conteúdo no Youtube está, cada vez mais, difícil. O que antes era uma brincadeira, hoje virou uma profissão séria e que pode render um bom dinheiro. Mas apenas para quem usar as ferramentas certas, diz o sócio do Kobe, Raiam Santos.
Segundo Santos, estudo da Universidade de Ciências Aplicadas de Offenburg, na Alemanha, apontou que 90% das visualizações de vídeos no YouTube estavam concentradas em 3% dos canais. E canais com 1,4 milhão de views mensais faturam menos que 17 mil dólares por ano. O Youtube paga ao criador de conteúdo, a cada mil visualizações (CPM – custo por mil), entre 0,25 dólares e 4,50 dólares.
Por isso, Santos resolveu promover “A Semana do Youtube”, online e gratuita, para apresentar formas de multiplicar a monetização da ferramenta, em canais que você nem precisa mostrar o rosto. Online e gratuita, de 4 a 6 de setembro.
O influencer informa que vai apresentar um método que ensina como “sair da corrida dos ratos do conteúdo e conseguir maximizar a monetização na plataforma”. Santos é um dos maiores monetizadores do YouTube brasileiro, garantindo que fatura mais de 6 dígitos, mensalmente. Nascido no complexo do Alemão do Rio de Janeiro, tem três diplomas da University of Pennsylvania, 10 livros publicados, já viajou para mais de 103 países e fala 9 idiomas. YouTuber desde 2011 com mais de 2,3 mil vídeos publicados em seus canais pessoais, ele afirma que não é um caminho fácil, mas usando as ferramentas certas, “é possível chegar bem longe”.
Inscrições no link Link