Brasília, 27 de Janeiro de 2023 - 18:08

ANUÁRIO MÍDIA DADOS BRASIL É LISTADO NO CENP

Tradicional publicação do Grupo de Mídia de São Paulo, a recém-lançada nova versão do Anuário Mídia Dados Brasil, que aos 35 anos de existência foi aprimorado e passou a ter formato nativo digital, foi credenciado pelo Cenp

O Mídia Dados contém informações que dão um panorama da evolução da mídia e de seus canais de contato com os consumidores, consolidando-se como um relatório fundamental para a indústria brasileira da comunicação.  Tem o objetivo de ajudar nas decisões do mercado sobre consumo de mídia pela audiência, o desempenho de cada meio e as tendências que têm orientado o comportamento dos consumidores. 

Utiliza como fontes estudos e pesquisas desenvolvidas por mais de cinco dezenas de diferentes empresas e instituições como, por exemplo, o próprio Cenp, além de Kantar Ibope Media, Nielsen, Comscore, IVC, BuzzMonitor, YouPix, IPC Marketing, Crowley Broadcast Analysis e Jovedata. Traz informações para que o mercado como um todo evolua e adquira mais conhecimentos, que podem ser utilizados por profissionais de mídia e de planejamento de agências, anunciantes, veículos e plataformas de comunicação, enfim, toda a indústria da comunicação do país. 

O credenciamento pelo Cenp constitui ferramenta importante para o trabalho de planejamento de mídia realizado pelas agências de publicidade para seus anunciantes. Segundo o Cenp, o credenciamento do Mídia Dados está em linha com o propósito de seu Núcleo de Qualificação Técnica (NQT), focado em temas relacionados à pesquisa, mídia, circulação e métricas digitais.  

“O credenciamento do Mídia Dados reitera as premissas do Novo Cenp, que busca ser um epicentro de informações autorais e de parceiros, e valoriza muito a leitura de dados como balizador de estratégias de comunicação e marketing”, afirma Regina Augusto, diretora executiva do Cenp.

 Para Fábio Freitas, presidente do Grupo de Mídia de São Paulo, o Mídia Dados moderno, digital, agora é reconhecido como ferramenta balizadora para agências, veículos e anunciantes. “A certificação do Cenp é uma estrela que nos faltava. É o reconhecimento da seriedade de um trabalho que em mais de meio século, foi sempre conduzido com excelência”, ressalta.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados