Brasília, 01 de Outubro de 2022 - 8:09

TÉCNICOS DA SELEÇÃO DA NESTLÉ CONVOCAM À RECICLAGEM

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 5, a Nestlé lança a campanha Craques da Seleção, valorizando o papel dos catadores de materiais recicláveis e reforçando a importância da separação de resíduos para a natureza. Fazendo uma analogia ao futebol, a campanha convoca os brasileiros a se tornarem craques dessa seleção e destaca a reciclagem como um compromisso compartilhado entre empresas, governos e sociedade.

“Como parte da nossa jornada para a regeneração, que visa proteger e restaurar o meio ambiente, temos o compromisso de promover iniciativas e o desenvolvimento de soluções inovadoras, além de olhar para a questão da educação ambiental e engajar as pessoas sobre as mudanças de hábitos que podem resultar em um mundo mais sustentável para todos. Acreditamos que, juntos, podemos praticar atitudes que regeneram”, afirma Barbara Sapunar, diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Branding da Nestlé Brasil.

A ação envolve também mais de 30 mil colaboradores da Nestlé no Desafio da Seleção, um concurso interno da empresa que irá educar e estimular os colaboradores de todo o Brasil, das fábricas, CDs e da sede a trazerem materiais recicláveis. A unidade que coletar a maior quantidade de materiais irá ganhar um prêmio e todos os materiais coletados serão destinados para cooperativas parceiras por meio da Yattó.

Os “Técnicos da Seleção” convocam a população a fazer a sua parte na seleção de resíduos. “Nosso objetivo é usar uma abordagem nova e popular para furar bolhas e levar o hábito da reciclagem para um público maior”, destaca Marlon Abrahão, diretor de criação da HOC, agência responsável pela criação da campanha e estratégia de conteúdo. A campanha Craques da Seleção terá seu ápice com um mutirão de reciclagem no Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste da capital paulista, que promoverá oficinas, ações de conscientização, distribuição de brindes e a presença dos “técnicos” catadores. O evento ocorre neste sábado, 4, das 9h às 17h e contará ainda com influenciadores. Versões regionais serão realizadas em outras 16 cidades do Brasil, com a expectativa de coletar materiais recicláveis e impactar cooperativas locais.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados