Brasília, 06 de Dezembro de 2022 - 10:14

VEÍCULOS SE UNIRÃO PARA DEBATES DOS CANDIDATOS

Empresas de mídia decidiram formar pools para a realização de debates conjuntos entre os candidatos à presidência da República. É curto o período da campanha eleitoral, que  começa em 16 de agosto, para a eleição em primeiro turno dia 2 de outubro. Emissoras haviam programado debates separadamente, mas as campanhas dos dois principais candidatos (Lula e Bolsonaro) não confirmaram presença. 

Os debates conjuntos atenderão a pedido do movimento Vamos Juntos pelo Brasil, dos sete partidos que apoiam o candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva. Também foi solicitada a limitação a três debates nacionais.

O primeiro ocorrerá em 28 de agosto, em grupo formado por Band, TV Cultura, UOL e Folha de S. Paulo, apoiados pelo Google e YouTube. O consórcio de veículos de imprensa que engloba G1, O Globo, Valor, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo e UOL anunciou para 14 de setembro, um debate em conjunto entre os presidenciáveis. SBT, Estadão, Veja, CNN Brasil e a rádio NovaBrasilFM formaram mais um pool para realizar um debate com os candidatos em 24 de setembro, nos estúdios do SBT, segundo Meio&Mensagem.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados