Brasília, 17 de Abril de 2024 - 6:07

LIVE MARKETING INVOCA O VALOR DAS INTERAÇÕES HUMANAS NA ERA DIGITAL

A expressão “sozinho na multidão” nunca fez tanto sentido quanto na era digital, em que as pessoas possuem centenas ou até milhares de conexões online, mas vivem muitas vezes reclusas, isoladas. Com essa linha de pensamento, o festival South by Southwest 2024, realizado em Austin (EUA), trouxe à tona discussões essenciais sobre a valorização das conexões humanas em um mundo cada vez mais digitalizado. Com o tema central da “epidemia da solidão”, o evento retratou a necessidade emergencial de manter trocas reais entre pessoas para combater a crescente sensação de isolamento.

De acordo com a pesquisa Estado das Conexões Sociais, conduzida pelo Gallup e pela Meta em novembro de 2023, uma em cada quatro pessoas no mundo se sente sozinha. Este dado reflete a urgência de promover interações autênticas em uma sociedade hiperconectada, onde a superficialidade nas relações tem alimentado um cenário global de solidão e desconexão.

A Brandtruck, empresa que se tornou referência na criação, construção e ativação de experiências de marketing itinerante, pegou uma carona nessa discussão para destacar a relevância das interações ao vivo, proporcionando as seguintes reflexões:

A recente crise sanitária aumentou a distância entre as pessoas e intensificou a digitalização das relações, fatores que tornam essenciais as experiências presenciais para a saúde emocional e social.

As marcas precisam se envolver diretamente com seus públicos. As ações de live marketing, desde eventos, shows e praças públicas vão muito além da exposição de produtos e serviços. Elas constituem uma grande oportunidade de ouvir e compreender as necessidades do consumidor em tempo real.

Em um mundo cada vez mais virtual, a presença física e as experiências sensoriais destacam-se como ferramentas primordiais para a construção de relacionamentos sólidos e significativos. O ser humano tem a necessidade básica de conexões reais e significativas. Sob essa ótica, soluções itinerantes levam as marcas diretamente ao seu público, onde ele está, permitindo interações autênticas e experiências tangíveis.

As interações tecnológicas substituíram, em muitos casos, os encontros cara a cara, levando a um aumento da solidão e do isolamento. Por conta dessa necessidade, as empresas estão se atentando a isso, e a demanda se fortaleceu e cresceu”, afirma o CEO da Brandtruck, Marcello Borgerth. “Nosso objetivo é ressaltar a importância do live marketing para as interações humanas e sociais em meio à era digital, valorizando as conexões humanas e, ao mesmo tempo, combatendo a epidemia da solidão.”

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Assuntos Relacionados