O “CNN Freedom Project”, programa relacionado a temas e situações que agridem os direitos humanos, será lançado no Brasil, segundo informa a emissora. Sob comando do jornalista Carlos Tramontina, em uma parceria editorial e comercial entre a CNN Brasil e o Grupo CCR. O projeto teve intermediação da agência Talent Marcel.
A CCR, grupo de concessão de infraestrutura e mobilidade humana na América Latina, quer explorar no projeto uma abordagem de temas de viés social, como o tráfico de pessoas em fronteiras, a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas e a intensa rotina de caminhoneiros, por exemplo.
“O ‘CNN Freedom Project’ nasce como uma cocriação entre CNN Brasil e Grupo CCR. É resultado de uma parceria editorial e comercial entre as duas marcas. E esta sinergia vai garantir que a tropicalização de um projeto global seja relevante e legítima para a CNN Brasil, para o Grupo CCR e, principalmente, para o público brasileiro. Será um dos nossos melhores projetos, porque juntaremos informação com educação”, diz Maurício Kotait, vice-presidente Comercial da CNN Brasil.
O “CNN Freedom Project” terá a exibição de conteúdo da versão norte-americana e a produção de conteúdo original, produzido e captado no Brasil, que vai mostrar a realidade local.