Familiares e amigos se despedem nesta quarta-feira, 04 junho, no cemitério Campo da Esperança, do empresário Fausto Salim, a partir das 13h. Ele morreu na noite de segunda-feira, 02 de junho, aos 73 anos, em um acidente de carro ocorrido em Minas Gerais, próximo a Arinos, quando estava a caminho de Urucuia.
“Que notícia triste.Perdemos um amigo fiel e cheio de bondade”, afirmou o publicitário Fernando Vasconcelos ao saber da notícia. “Convivi bem de perto com o Fausto Salim.
Fomos amigos confidentes. Cheguei a morar em São Paulo para abrir portas juntos a importantes agências paulistas, em favor da Brasiliana, estabelecida em Guarulhos. Foram oito meses de trabalho com um belo resultado”, relembrou Fernando.
“Fausto viveu grande parte de sua vida praticando generosidade. Sua gentileza não tinha uma cota limite determinada, pois sempre esteve atento as necessidades de quem o procurava. Suas atitudes de bondade, gerou muitos sorrisos em várias faces”, afirmou Fernando Vasconcelos.
Fausto Salim nasceu em Inhumas (GO) e veio para Brasília seguindo os passos do pai, Jorge Salim. O empresário dirigiu, além da Gráfica Brasiliana, a Gráfica Charbel.
Salim era um dos editores mais conhecidos de Brasília. Um dos livros que editou foi “Minha Mala, Meu destino”, no qual conta a vida do fotógrafo pioneiro Mário Fontenelle.
O ex-secretário de Cultura do Distrito Federal Silvestre Gorgulho afirmou que Salim estava tratando de um câncer. “Ele foi um guerreiro. Saudades desse garoto indócil, sonhador e amigo dos amigos”, escreveu em uma postagem nas redes sociais.
Sônia Charbel, com quem teve dois dos filhos, afirmou que o empresário era um profissional de sucesso. “Ele também era competente, amigo solidário, pessoa religiosa, pai amoroso e filho dedicado”, disse Sônia.
A vida de Salim foi cercada de grandes glórias e alegrias, de acordo com ela. “Realizou o seu grande sonho, de se aposentar à beira do Rio Urucuia, junto com a inspiração de Guimarães Rosa. Seu descanso será merecido, pois ele cumpriu seu dever aqui na Terra.”
Fausto Salim deixou cinco filhos. O velório será realizado hoje, quarta-feira, 04 de junho, no Campo da Esperança, em Brasília das 13 hs às 15 horas.
– Com informações do Correio Braziliense
