Morreu na noite deste domingo, 18 de fevereiro, o empresário Abílio Diniz, aos 87 anos de idade. Fundador do Grupo Pão de Açúcar, Abílio estava internado havia três semanas em São Paulo. De acordo com informações divulgadas pela família, ele estava lutando contra uma pneumonia.
O empresário levou uma vida marcada pelo empreendedorismo, desde que transformou a doceria fundada pelo seu pai no maior varejista de capital nacional na virada deste século, além de ser um dos maiores conglomerados comerciais do Brasil.
O velório será realizado nesta segunda-feira, dia 19, no Salão Nobre do estádio do Morumbi, casa do seu time de coração, o São Paulo Futebol Clube, aberto ao público das 11h às 15h.
Abilio constituiu uma família numerosa, teve seis filhos e 18 netos, além dos bisnetos. O filho caçula, Miguel, nasceu em 2009, quando o empresário havia completado 72 anos. Em 2022, Abílio passou por uma tragédia pessoal que repercutiu em todo o país: a morte do filho João Paulo, aos 58 anos, vítima de um infarto fulminante.
Outro episódio marcante ocorreu em 1989, quando os negócios da família enfrentavam dificuldades financeiras. Naquele ano, Abílio foi sequestrado e passou seis dias em um cativeiro na zona sul da capital paulista.
Atualizado as 10:20h.