Brasília, 19 de Agosto de 2022 - 2:17

AUMENTA A INFLUÊNCIA DO PODCAST ENTRE BRASILEIROS

O consumo de conteúdo por meio de podcast cresceu durante a pandemia e o modelo ganhou entusiastas, entre produtores de conteúdo e público. Sabe-se que mais sete milhões de brasileiros aderiram ao formato do conteúdo, entre 2019 e2020, colocando o país com o 5º no ranking de consumo de podcast no mundo.

Com um público tão assíduo, diversidade de temas e plataformas, o modelo agrada a todos os estilos e traz novidades e conteúdo. Atentas a esta nova tendência, muitas empresas e celebridades trabalham para garantir seu lugar ao sol e firmar-se como referência.

Segundo pesquisa realizada pelo Ibop em parceria com o Globo, 48% das pessoas ouvem podcast enquanto estão realizando outras tarefas domésticas; 38% enquanto navegam na internet; 25% , usam o tempo no trânsito.. Na frequência de acesso a plataformas de podcast, 43% dos ouvintes consomem o conteúdo de uma a três vezes por semana.

O produtor musical Eliezer Oliveira aponta que a procura pelo serviço de edição de conteúdo de podcast aumentou, no Atman Audio Studio, em Campinas. Segundo ele, podcasts são ferramentas muito poderosas de comunicação e que podem fortalecer posicionamentos das empresas junto aos funcionários, colaboradores e parceiros comerciais.

“O que notamos é que as empresas estão sentindo a necessidade de inovar a sua comunicação com seus funcionários, principalmente por conta do público da Geração Z (nascidos entre os anos de 2000 e 2010) que consome informações quase que unicamente por meio do celular, por serem avessos à leitura tradicional”, explica Eliezer.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados