Brasília, 25 de Setembro de 2022 - 21:35

Personal Branding no mercado de corporativo é tema de workshop inédito na capital paulista

     “Uma das características do processo de globalização é a pouca ou a inexistente diferenciação de ideias, produtos e serviços. Chamo de ‘era da comoditização’, em que os profissionais também acabam se tornando similares uns aos outros. No mercado de trabalho, são muitos oferecendo o mesmo, sem diferenciais competitivos que os tornem únicos em suas áreas de atuação. O resultado? O mercado não enxerga o verdadeiro valor profissional do indivíduo. E ele não evolui na carreira”, aponta Higor Gonçalves, jornalista especializado em assessoria de comunicação e gestão estratégica de marketing.

O especialista vai ministrar no próximo dia 13 de Julho, no Campus Inc. da Avenida Paulista, o workshop “Personal Branding: destaque-se no mercado e construa uma marca pessoal de sucesso”. O encontro vai acontecer das 8h30 às 18h30, com intervalos. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo link: http://go.campusinc.com.br/Workshop_Personal_Branding

Personal Branding é um tema em destaque no mundo corporativo. O ranking deste ano da renomada consultoria global Interbrand é uma evidência: ao lado das 25 empresas brasileiras mais valiosas de 2018, o relatório apresentou um estudo inédito sobre marcas pessoais. “No mundo globalizado, em que emprego no sentido clássico está raro e trabalhos pontuais, ‘on demand’, não param de crescer, o profissional precisa ser associado ao que tem de melhor a oferecer. Precisa comunicar seus diferenciais, além de estabelecer uma forte reputação. É fundamental que ele tenha propósitos, construa um planejamento estratégico pessoal coerente e coloque em prática um plano de ações alinhado aos seus objetivos de carreira. Essas iniciativas poderão determinar as oportunidades que ele terá no presente e no futuro”, reforça Higor Gonçalves.

“Profissionais que conquistaram evidência têm em comum o fato de serem embaixadores de si mesmos. Como empresas e marcas renomadas, eles difundem seus pontos fortes e potencializam o próprio ‘valor de mercado’”, completa.

Durante o workshop, o participante vai aprender como construir, manter e consolidar uma marca pessoal de alto impacto. O conteúdo programático abrange temas como: diferenças e similaridades entre marcas de produtos, serviços, empresas e pessoas; elementos de sucesso de marcas pessoais consagradas; criação de plano prático de ações; corpo, estilo e vestuário como protagonistas e coadjuvantes; além de ações de visibilidade online e offline; e estratégias de networking. A carga-horária será de 8h e estará incluso no investimento: material digital, certificado e coffee-break nos intervalos.

“Reputação é um conjunto de conceitos que as pessoas disseminam umas sobre as outras. Pode ser resumida em apenas uma palavra. Um único adjetivo, que condensa as virtudes, as fragilidades, os esforços e os anos de investimento em tempo, energia e dedicação de um indivíduo. Para o bem ou para o mal, vivemos numa época em que reputação torna-se verdade, mesmo que não seja. E percepções têm o poder de influenciar a realidade, contribuindo ou atrapalhando projetos de vida e de carreira. É este rico universo que iremos abordar em um sábado inteiro de workshop”, finaliza Higor Gonçalves.

Higor Gonçalves – Jornalista e pós-graduado em Comunicação Mercadológica e Marketing do Consumo, Higor Gonçalves é especialista em Assessoria de Comunicação e possui MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Atua há mais de dez anos em áreas de marketing e comunicação de instituições. Também presta consultoria em marketing e assessoria de comunicação para pequenas e médias empresas (PMEs). Ainda colabora com artigos para veículos de comunicação como Revista Locaweb, Propmark e Meio & Mensagem. Finalista do Prêmio ABRADi Profissional Digital 2019 na categoria "Conteúdo."

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados