Ricardo John assume em 9 de setembro duplo cargo na FCB Brasil: o de CEO, em substituição a Aurélio Lopes e o de CCO, no lugar de Joanna Monteiro. Ele deixa a JWT, onde desde 2018 era CEO e CCO. Com 42 anos e 19 de profissão, Ricardo John se tornou um dos redatores mais premiados do país. Tem 40 Leões em Cannes, 24 One Show Pencils, 6 D&AD Pencils e 12 Effies, entre outros prêmios nacionais e internacionais.
Foi três vezes jurado do Cannes Lions, a última delas como presidente do júri de outdoor em 2016. Esteve também em júris do Andy Awards, One Show e D&DA. Em 2015 e 2017 esteve entre os indicados do Prêmio Caboré, na categoria Criação. É diretor do Clube de Criação e ganhador do Facebook Awards Global Grand Prix de 2017.
Em sua gestão na JWT implementou o projeto 20/20, a primeira ação afirmativa de inclusão racial do mercado publicitário, cujo objetivo é ter 20% de profissionais negros nas áreas estratégicas da agência até 2020. Desde sua implantação o número subiu de 3% para 14% e os profissionais do 20/20 participaram de projetos fundamentais para a agência, como O livro Black Box criado para a Universidade Zumbi dos Palmares – o único black college do Brasil – ganhador de Leão de Ouro na edição deste ano do Festival de Cannes.
Foto: Ricardo John e Aurelio Lopes