Cálix, Moove, Moringa e Fields foram as agências publicitátias classificadas para a última etapa da licitação do Ministério da Infraestrutura (Minfra). Em sessão hoje, 25, a comissão de licitação do órgão público eliminou as propostas técnicas da NetMídia e a IComunicação do processo.
Apenas uma agência será contratada para a conta publicitária no valor de 14,9 milhões de reais. A licitação foi aberta em outubro de 2021, um ano após anunciados os integrantes da comissão responsável.
Segundo o edital do Minfra, para compor a conta 13 milhões de reais será desembolsado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O aporte em recursos orçamentários do ministério será em torno de 1,9 milhão de reais.
O órgão está sem agência de publicidade há algum tempo e, mesmo antes da abertura das propostas, teve pedido de impugnação pelo Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro-DF).
A entidade questionou artigo do edital que permite que o Minfra faça ajustes, para baixo, no valor acordado. O Sinapro-DF pediu que o texto fosse ajustado. Pedido aceito pela comissão de licitação, que também concordou com outros ajustes pontuais, solicitados pela entidade sindical.
ATA DA 2ª SESSÃO PÚBLICA