Brasília, 21 de Maio de 2022 - 10:11

Febraban: TV é o meio mais confiável para saber sobre a pandemia

Pesquisa Observatório Febraban/Ipespe mostra que a Televisão é o meio mais usado pela população para se informar sobre a Covid-19. Os assuntos relacionados à vacinação e à evolução da doença são buscados na TV por 82% da população, mostrou o levantamento, realizado neste mês de março, com 3 mil pessoas, nas cinco regiões do país.

O objetivo da Federação Brasileira de Bancos é avaliar o potencial impacto econômico-financeiro e as perspectivas da sociedade em relação à pandemia do coronavírus.

Dos entrevistados, 2.460 responderam que se informam sobre a Covid e a vacinação pela televisão. As redes sociais foram apontadas por 52% dos entrevistados como o segundo meio mais utilizado para se obter essas informações. Jornais e Revistas apenas por 17%.

De acordo com o presidente do Conselho Científico do Ipespe, Antônio Lavareda, a chegada da Covid ocasionou em toda a sociedade, nos seus diversos segmentos econômicos e sociais, uma busca desenfreada por informações confiáveis relativas, sobretudo, a como proceder para diminuir o risco de contágio e à marcha do avanço da pandemia.

"Nesse processo em que a necessidade de discernir as News das Fake News nunca foi tão imperiosa, a televisão desponta como a plataforma amplamente prevalecente, capaz de transmitir informações regulares com selo de credibilidade para a população", enfatiza Lavareda.

O Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), fundado em 1986, é uma instituição respeitada do Brasil, no setor de pesquisas de mercado e opinião pública.

O Observatório Febraban/Ipespe foi lançado em junho de 2020, com objetivo de se tornar uma fonte de informações sobre os impactos da pandemia, e estimular o debate em diversos setores. Com periodicidade trimestral, a iniciativa é parte de uma série de medidas da Febraban para ampliar a aproximação dos bancos com a população e a economia real, de forma cada vez mais transparente.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados