Brasília, 24 de Setembro de 2022 - 12:29

INSCRIÇÕES ABERTAS AO FENAPRÓUNIVERSITÁRIO SEGUEM ATÉ O DIA 19

O tema da nova edição do FenapróUniversitário será  "Publicidade: as novas demandas do mercado publicitário". O concurso destina-se a estudantes de publicidade e propaganda de todo Brasil. As inscrições vão até o próximo dia 19. A campanha escolhida será premiada e veiculada nacionalmente, no Dia Mundial da Propaganda, celebrado em 04 de dezembro.

O FenapróUniversitário é realizado há oito anos pelo Sistema Sinapro/Fenapro.  A iniciativa tem como objetivo descobrir talentos que ainda estão nas universidades e valorizar os profissionais da propaganda.

"O FenapróUniversitário é um estímulo aos jovens estudantes para colocarem em prática os conhecimentos e teorias que estão aprendendo e adquirindo nas universidades, além de aproximar ainda mais o Sistema Sinapro/Fenapro da academia", diz Daniel Queiroz, presidente da Fenapro.

Segundo a presidente do Sinapro-Bahia, Vera Rocha, que está coordenando o projeto, esta é uma iniciativa de valorização dos estudantes e uma oportunidade de conhecer o que eles pensam sobre o exercício da atividade publicitária.  Para participar desta nova edição do concurso, os estudantes devem se inscrever e criar uma campanha com o tema: "Publicidade: as novas demandas do mercado publicitário".

Cada trabalho inscrito deverá contar com a atuação de dois estudantes – um redator e um diretor de arte, sob a supervisão de um professor orientador e deverá atender o briefing proposto. O concurso terá duas etapas: a estadual e nacional. Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora, constituída por representantes do mercado publicitário regional e nacional, que escolherão as melhores campanhas, com base nos critérios de criatividade, originalidade, objetividade e clareza. Os primeiros colocados de cada estado participarão da grande final, cujo resultado acontecerá no dia 29, no YouTube da Fenapro.

"O prêmio é uma forma de estimular o conjunto de pessoas que desenvolveram a campanha, valorizando todas as frentes que envolvem o processo de criação de uma campanha publicitária, desde a criação e direção, até o planejamento, estratégia e mídia, entre outras áreas necessárias para atender às novas demandas da comunicação", finaliza Queiroz.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados