Brasília, 26 de Maio de 2022 - 11:02

MR. PINK, NOVA PRODUTORA DE SOM COM FOCO EM PUBLICIDADE

Silvio Piesco e Henrique Racz lançam a produtora de som Mr. Pink. A operação nasce após uma série de pesquisas e experimentações, agregando serviços complementares às produtoras tradicionais para se adequar à evolução da indústria. Contrataram a diretora de atendimento Guta Lima, ex-A9.

A Mr. Pink está dividida em quatro unidades: Original, com trilhas, músicas e criações 100% originais para a publicidade; Library, serviço de trilhas por assinatura em parceria exclusiva com a Comma Music, uma das principais plataformas de trilhas do mundo, e que dará suporte para criadores de conteúdo que vão desde influenciadores e youtubers a canais proprietários de empresas; Artist, com representação de artistas para facilitar e viabilizar parcerias e collabs com marcas; e Voice, divisão focada em curadoria de vozes, encontrando e oferecendo as soluções ideais de timbre, sotaque ou qualquer outra particularidade – seja para a publicidade ou outros usos diversos.

“A Mr. Pink é um projeto estudado e testado para sair do comum e do pasteurizado em produção de som para a publicidade. Ao contrário de muitas produtoras, que hoje renegam a propaganda, nossa intenção é oferecer a essa indústria soluções menos automáticas e engessadas, com pesquisa, criação e entregas que abracem o briefing de forma completa e única”, ressalta Piesco, um dos mais reconhecidos e premiados profissionais do setor. Além de sócio, ele assume como diretor de criação da Mr. Pink.

Racz, sócio e diretor de produção, conta que eles viram a necessidade de unir uma estrutura robusta a uma entrega mais dinâmica, plural e versátil. “A Mr. Pink é a materialização disso, inclusive em sua própria marca e tom de voz divertido, extrovertido e até sarcástico. É uma nova produtora, mas que já nasce pronta para qualquer projeto de som”, completa.

O modelo foi testado durante a pandemia. Incubada na Tesis, a Mr. Pink realizou projetos, com destaque para “Privacidade”, trabalho da Africa para Itaú vencedor do Profissionais do Ano 2021 na categoria Campanha Nacional; e “Eu sou”, case da VMLY&R para Starbucks, que conquistou um dos GPs de Glass Lions no Festival de Cannes no ano passado.

Entre os grandes diferenciais da nova operação, ressaltam os sócios, está o foco na diversidade e pluralidade criativa. Além de uma parceria internacional com a Personal Music, premiada produtora dos Estados Unidos – com estúdios em Miami, Los Angeles e Nova York –, os quatro pilares da empresa contarão com profissionais, bandas, artistas e especialistas de diferentes regiões, orientações, ritmos, origens e bagagem cultural. 

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados