Brasília, 28 de Maio de 2022 - 20:05

PARCEIRO MAGALU E DECIFREI CONQUISTAM EFFIE AWARDS BRASIL

O sistema Magalu foi ouro na categoria Pivotagem Crítica & Resposta à Crise, no Effie Awards Brasil, com o Parceiro Magalu. O projeto foi lançado no início da pandemia de covid-19, em abril de 2020, para ajudar varejistas analógicos a se digitalizar e continuar a vender, mesmo de portas fechadas. Além do Parceiro Magalu, o Decifrei, plataforma que uniu entretenimento com compras, ficou com a prata, na categoria Inovação em Mídia.

Em menos de dois anos, cerca de 50 mil micro e pequenos empresários de todas as regiões do país começaram a vender seus produtos online, com o Parceiro Magalu. Isso, não só evitou o fechamento de milhares de lojas, mas também permitiu que esses empreendedores aumentassem vendas e lucro.

A iniciativa deu oportunidade para que lojistas de pequeno porte, no interior do país, pudessem vender seus produtos para um universo de mais de 33 milhões de usuários ativos do superapp do Magalu. Por outro lado, a plataforma de comércio eletrônico da companhia ampliou seu portfólio de itens disponíveis. O objetivo é digitalizar o varejo brasileiro.

O Effie Awards é uma premiação com mais de 50 anos, que acontece em vários países, e reconhece projetos com estratégias de marketing e comunicação que alcançam resultados reais e tangíveis. A categoria vencida pelo Parceiro Magalu honra empresas que criaram iniciativas ou adaptaram sua estratégia, em decorrência de uma adversidade severa imposta pela pandemia Covid-19.

Já a prata do Magalu, na categoria Inovação em Mídia, foi para o Decifrei, uma plataforma lançada em abril de 2021, que permitia que os usuários ouvissem seus artistas favoritos, ao mesmo tempo em que pesquisavam e compravam instrumentos musicais. Durante a navegação, a plataforma sugeria instrumentos originais ou similares aos usados nas músicas que os usuários estavam ouvindo. O Decifrei foi lançado para a estreia da categoria de instrumentos musicais do Magalu, com portfólio que soma mais de 110 mil produtos, mais de mil sellers, e marcas tradicionais do cenário musical.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados