Brasília, 28 de Maio de 2022 - 19:19

RBS ANUNCIA MUDANÇAS E INVESTIMENTOS DE R$ 70 MILHÕES

O Grupo RBS anunciou algumas mudanças em seu plano estratégico e no board. O Comitê Executivo da empresa será renovado a partir de setembro, e trabalhará com três novas frentes: Estratégia e Transformação; Jornalismo e Esportes e Entretenimento e Canais. Até 2024 serão investidos 70 milhões de reais no plano de modernização dos parques tecnológicos de rádio e televisão, no desenvolvimento de produtos e em digital.

Como marca, a RBS prepara um novo posicionamento institucional para gerar um diálogo ainda mais próximo com os mais variados setores da sociedade gaúcha, em toda a sua pluralidade, a partir do seu jornalismo e mirando o desenvolvimento do Estado. As mudanças, iniciadas em 2016, ocorrem em um contexto em que o grupo aproveita um cenário positivo de negócios para reforçar sua estratégia. No primeiro semestre deste ano, a empresa superou em 22% a meta de resultados para o período.

“Estamos concluindo um ciclo bem-sucedido em uma indústria que tem enfrentado muitos desafios, que se agravaram durante a pandemia. Superamos metas e compartilhamos os resultados disso com nossos colaboradores. E, agora, estamos saindo na frente para realizar com agilidade algumas das principais tendências do setor para os próximos anos: digitalização, diálogo e valorização do jornalismo profissional e independente”, explica o presidente da RBS, Claudio Toigo Filho.

Com as mudanças, Andiara Petterle, atual vice-presidente de Produto e Operações, deixará a RBS ao final de agosto para se dedicar à carreira de conselheira.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados