Brasília, 26 de Maio de 2022 - 11:59

TV paga continua perdendo clientes; de janeiro a maio, perda de 800 mil

Dados de maio último, divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), continuaram apontando queda no número de assinantes de TV por assinatura no Brasil. Caiu para 13,9 milhões, regredindo à posição registrada em 2012. Os números mostram ainda que em 2014, quando bateu seu recorde, os assinantes da TV paga giravam em torno de 20 milhões.
O relatório da Anatel não aponta os fatores que podem estar influenciando a perda de assinantes da TV paga. Mas, sabe-se que com o pandemia, por exemplo, muitos fugiram das mensalidades caras e programações insatisfatórias que as operadoras praticam nesse serviço no país, adotando, ou não, os serviços de streaming.
Segundo a Anatel, esse mercado já perdeu 835 mil assinantes, nos cinco primeiros meses deste ano, sendo 176 mil entre abril e maio. Entre as operadoras, a Claro perdeu quase a metade do total, em torno de 77,6 mil assinantes. Agora, a operadora tem cerca de 6,6 milhões de clientes.
A fuga prosseguiu na Sky, quase o mesmo montante (77,5 mil), ficando em segundo lugar com 4,2 milhões de contratos. A Vivo perdeu 13 mil, somando 1,197 milhão de clientes. Já a Oi TV, mais nova a operar nesse mercado, ganhou mais 8 mil e fechou maio com 1,745 milhão de assinantes.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados