Brasília, 24 de Setembro de 2022 - 12:57

UOL APOIA CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE JORNALISMO DE DADOS

Pela primeira vez, o UOL será apoiador de mídia da Conferência Brasileira de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais. Organizado pela Escola de Dados, programa de alfabetização em dados da Open Knowledge Brasil, o evento está em sua 6ª edição e acontecerá entre os próximos dias 8 e 13, inteiramente online. As inscrições já estão abertas pelo site do Coda.BR.

A conferência contará com três painéis de debate, com acesso aberto sobre visualização de dados, mudança climática, machine learning no jornalismo e acesso à informação em tempos de proteção de dados. Além de 20 workshops com especialistas nacionais e internacionais, 18 palestras para se inspirar, três keynote speakers.

Murilo Garavello, diretor de Conteúdo do UOL, ressalta: “A iniciativa defende um dos pilares mais importantes para o UOL, que é o rigor jornalístico e uma boa qualidade editorial. A conferência oferece uma grande oportunidade para gerar discussões sobre a importância da valorização do jornalismo de dados e práticas para um bom jornalismo com estudantes, profissionais da área e entusiastas”.

Também haverá a cerimônia de entrega da terceira edição do Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, com apresentações dos finalistas e o anúncio dos projetos vencedores desta edição.

Os painéis de debate, as apresentações e a final do Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados serão transmitidos gratuitamente no site do evento.

Para participar das mais de 30 horas de workshops com os especialistas, é necessário fazer uma inscrição simples (a partir de 40 reais) ou aderir ao programa de membresia da Escola de Dados.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Assuntos Relacionados