A obra que une dois dos brasileiros mais importantes do século XX, coincidentemente mineiros, recebeu uma atualização e uma edição novíssima com capítulos inéditos. “De casaca e chuteiras – a era dos grandes dribles na política, cultura e história”, do jornalista Silvestre Gorgulho, recebe uma abertura do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, orgulhoso de apresentar os feitos históricos de seus conterrâneos.
Um, estadista como raramente se viu, transferiu a capital do País para a região central do Brasil. O outro, atleta do século, trouxe o mundo aos seus pés, encantando gerações como o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Juscelino Kubitschek e Pelé, respectivamente, honram a tradição mineira de provocar transformações no País.
O novo volume, de 496 páginas, conta com prefácio de João Havelange, e traz um texto de apresentação sobre o Pelé do cineasta Aníbal Massaini, autor do filme “Pelé Eterno”. A apresentação de JK é de sua filha Maria Estela Kubitschek.
A nova versão chega com um capítulo inédito, “0 Mundo dá adeus a Pelé”, uma homenagem póstuma ao atleta, reunindo páginas dos 80 mais importantes jornais do mundo e estádios que passaram a ter seu nome, homenagens da Fifa, Conmebol e do Congresso Nacional brasileiro.
Há também um capítulo sobre o Mausoléu Pelé, em Santos, e o Píer Pelé, localizado em São Vicente. E o livro traz ainda dois QRcode, por eles é possível acessar de qualquer celular vídeos com os gols de Pelé e outras histórias, além do filme da inauguração de Brasília e discursos de JK.
O livro pode ser adquirido de duas maneiras: pelo Mercado Livre ou diretamente na Editora, sem custos de embalagem e Sedex.
Serviço
Compra direta na Editora
Retirar no endereço SRTV Sul Quadra 701 Bloco A Sala 717
Edifício Centro Empresarial.
CEP 70340-907 – Brasília – DF
Mensagem no Whatsapp 61 984421010.