3A BRASIL E ACT ADVERTEM A POPULAÇÃO: ULTRAPROCESSADOS FAZEM MAL À SAÚDE – Fernando Vasconcelos
Brasília ·
Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing

3A BRASIL E ACT ADVERTEM A POPULAÇÃO: ULTRAPROCESSADOS FAZEM MAL À SAÚDE

Por Redação Meio e Mídia23/05/2023 · 17:23

A ACT Promoção da Saúde estreia nesta quarta-feira, dia 24, o filme “Doce Veneno”. A peça publicitária faz parte da iniciativa da ONG que tem como finalidade alertar a população sobre os perigos do consumo de alimentos ultraprocessados, que são associados ao desenvolvimento de diversas doenças e respondem por 57 mil mortes por ano no Brasil.

Criado pela 3A Brasil e produzido pela Last Potato, o filme começa lembrando as advertências sanitárias do cigarro reproduzidas para os alimentos ultraprocessados: “A ciência adverte: ultraprocessados fazem mal à saúde”. Segue com um depoimento do Dr. Carlos Monteiro, médico epidemiologista e consultor da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O filme poderá ser conferido em TV aberta e fechada, nas praças de Brasília e São Paulo, além de veículos online e nas redes sociais da ACT Brasil.

Além de advertir a população sobre o problema, o objetivo da  ACT com a campanha é promover uma reforma tributária que contribua para a prevenção de doenças, sugerindo a criação de um imposto seletivo sobre produtos nocivos ao comparar os malefícios dos ultraprocessados com os do cigarro. Para atingir esse propósito, as peças apontam para o site doceveneno.org, onde o visitante é convidado a assinar uma petição pela causa.

Ficha Técnica:

Cliente: ACT Promoção da Saúde

Agência: 3A Brasil

VP de Criação: Henrique Carvalho

Diretor de Criação: Roberto Sá Filho

Coordenador de Criação: João Ricardo Santos

Redação: Roberto Sá Filho e Fanny Teixeira

Direção de Arte: Moa Marques e João Ricardo Santos

RTVC: Jadilson Figueiredo

Gestor de Novos Negócios: Mauro Lopes

Supervisor de Atendimento: André Melo

Gerentes de Mídia: Bárbara Nunes e Katia Carvalho

Coordenador de Mídia: Ozias Gomes

Aprovação: Daniela Guedes e Tainá Costa

Produtora: Last Potato

Diretor: Victor Lima

Atendimento/Last Potato: Paulo Henrique Wanderley

Foto: Hamdan

Gostou? Compartilhe esta matéria

Publicidade

As notícias e análises que movem a publicidade brasileiraAnuncie no Fernando VasconcelosAssinar gratuitamente

Publicidade

A visão inteligente do mundo do marketing, todo diaAnuncie no Fernando VasconcelosAssinar gratuitamente

Parceiros

Nova SBBinderAgência TerruáPropegEllah FilmesNacional ComunicaçãoDe Brito Brasil

FDK
Newsletter FV

Receba o essencial do mercado toda manhã

Fernando Vasconcelos
O portal inteligente do mundo do marketing
Meio & Mídia Comunicação · Brasília — DF
© 2026 Meio & Mídia Comunicação LTDA · CNPJ 32.907.750/0001-38 Política de Privacidade · Preferências de cookies