ESTE SITE É A PROVA DE QUE UMA HISTÓRIA DE LUTA E DE PROGRESSO NUNCA TERMINA
Tudo começou quando eu tinha 28 anos, trabalhava no Jornal de Brasília, recebi o primeiro desafio da minha carreira: ser Presidente do Sindicato dos Publicitários. Tempos difíceis, também gloriosos. Entrei para o sindicalismo ainda muito jovem, com a mesma paixão que me movia no trabalho secular. Fiquei nove anos como presidente do Sindicato dos Publicitário de Brasília e três anos com Diretor do Conselho Regional de Relações Públicas do DF, até que chegou o momento de mobilização para outras Entidades de Classe, que precisavam de reforço. Fui aceitando os desafios, à medida em que percebia a necessidade da classe publicitária.
A história foi sendo contada paralelamente, enquanto mantinha uma Coluna no Jornal de Brasília, a “Informe Publicitário” e a coluna “Correio Publicitário”, no Correio Braziliense. Foi um espaço também conquistado com luta, para expor todos os assuntos relacionados à publicidade e propaganda que eram realizadas em Brasília e no país. Foram sete anos de dedicação semanal. Nesses áureos anos, surgiram pilares da categoria, muitos ícones e mestres que deram belos exemplos de união, gerando respeito à classe.
Queremos e merecemos mais. Mais liberdade de atendimento criativo, mais respeito para com a categoria e melhoria nos índices de liquidez por parte dos governos Federais, Estadual e Municipal. Precisamos, também, ganhar mais espaços nas principais rodas de discussões desse país.
Como criativos que somos, encontramos novas mídias alternativas e ganhamos novos instrumentos de voz e poder, como é esse site – o meio mais moderno que o progresso me trouxe. Em 2020 todos nós perdemos muito, mas não desistimos. Nossos profissionais, agências de publicidade, Live Marketing, prestadores de serviços de mídia e veículos superaram a pandemia, crise econômica e ainda encontraram força para realizarem grandes projetos, campanhas publicitárias e ajudar nosso país a continuar pulsando
Passadas mais de quatro décadas, muitos novos empregos foram criados, muitas atividades foram desenvolvidas a partir desse Mercado. Devemos agradecer a modernização, a era da internet contextualizada e globalizada, e lembrar que a criatividade nunca faltou. Somos e vamos continuar sendo uma categoria que não precisa de reconhecimento político, mas de políticas dignas que permitam o crescimento e desenvolvimento de uma atividade que movimenta bilhões, gera emprego e faz gerar bilhões de impostos e todos os anos, representando muito para economia brasileira e para a Indústria da Comunicação.
Esse espaço foi criado para continuar minha luta em favor dessa cadeia produtiva, hoje entendido como Indústria da Comunicação. Está aberto para informações, opiniões, sugestões, premiações, licitações, enfim, tudo que puder somar à comunicação local, nacional e internacional. Esse espaço está disponível para todos que queiram contribuir para o crescimento e reconhecimento do Mercado Publicitário de alguma forma. Sou grato.