Brasília, 08 de julho de 2026 - 19:03

“ANTÁRTIDA”, NOVO LONGA DA GLOBO, ABRE O FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO

“ANTÁRTIDA”, NOVO LONGA DA GLOBO, ABRE O FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO

A Globo leva ao 54º Festival de Cinema de Gramado o longa-metragem “Antártida”, considerado pelo grupo uma superprodução do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo em coprodução com a TV Globo, escolhida para abrir o festival.

O longa dirigido por Bruno Safadi e roteirizado por Claudia Jouvin teve grande parte das cenas rodadas com tecnologia Unreal no Estúdio de Produções Virtuais dos Estúdios Globo e traz em seu elenco Marina Ruy Barbosa, Andrea Beltrão, Lázaro Ramos, Leandra Leal, Antonio Calloni e João Vitor Silva.

O filme será exibido fora de competição no dia 14 de agosto, no Palácio dos Festivais, e tem estreia prevista para 17 de setembro nos cinemas. 

Na trama, cientistas e militares se preparam para enfrentar o inverno rigoroso em uma estação brasileira de pesquisa na Antártida. Logo na primeira noite, a recém-chegada glacióloga Inês (Marina Ruy Barbosa) sofre uma violência brutal e todos os homens da base se tornam suspeitos do crime.

Sob clima de tensão e desconfiança, a subcomandante Elisabeth (Andrea Beltrão) precisa liderar uma investigação em busca do agressor e conta com a ajuda das outras mulheres da equipe.  

Na Mostra Competitiva de Longas-Metragens Brasileiros, a Globo participa com três filmes selecionados, entre eles as coproduções da Globo Filmes “Chorão, como “Só os Loucos Sabem”, cinebiografia do líder do Charlie Brown Jr. dirigida por Hugo Prata e Felipe Novaes, com José Loreto na pele do ícone do rock nacional.

Também entra na disputa “Nosso Segredo”, primeiro longa-metragem dirigido por Grace Passô que teve sua estreia mundial na seção Perspectives do 76º Festival Internacional de Cinema de Berlim. Na trama, uma família tenta reconstruir a rotina após uma perda recente.

Outro selecionado foi “Pele de Rinoceronte”, de Marcello Ludwig Maia, coprodução do Canal Brasil e do Telecine ambientada na década de 1970. A história entrelaça os caminhos de uma repórter de um jornal popular, interpretada por Débora Falabella, e uma advogada criminalista, vivida por Naruna Costa, após um homicídio que chocou o Brasil. 

O Festival de Cinema de Gramado será realizado de 12 a 22 de agosto na Serra Gaúcha.

Tags

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter